Outra postagens

07 dezembro 2012

Médico do Corinthians fala sobre Guerrero, alimentação e fuso japonês

Júlio Stancarte aposta que peruano jogará semifinal Foto: Reprodução
Júlio Stancarte aposta que peruano jogará semifinal
Foto: Reprodução
Perspectivas otimistas sobre a recuperação do único centroavante do elenco, medicamentos de indução ao sono para os jogadores na adaptação ao fuso horário e nutricionista exclusiva, com a maior parte dos alimentos trazida do Brasil. Este é o resumo da parte médica da preparação corintiana no segundo dia em solo japonês para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Em entrevista exclusiva ao Terra, o médico do Corinthians, Júlio Stancarte, explicou que, de acordo com a evolução do trabalho de fisioterapia e de medicamentos, o torcedor alvinegro pode respirar bem mais aliviado: o atacante Paolo Guerrero, que sofreu um estiramento do ligamento do joelho direito, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, deve jogar na estreia da equipe na competição internacional, na próxima quarta-feira.

"Ele está num processo gradativo de melhora, ele fez um trabalho leve com bola e fisioterapia lá em Dubai (na primeira etapa da viagem ao Japão) e a resposta foi boa. A gente pretende agora colocá-lo numa intensidade maior de treinamento com o grupo a partir de amanhã (sábado)", explicou Stacarte.

O médico corintiano reforçou ainda as perspectivas otimistas ao dizer que "a gente sabe que na primeira semana o atleta sente dor, mas ele fez um treino mais forte e não sentiu dor. Isso deixa a gente um pouco mais confiante". Guerrero foi submetido ainda a uma infiltração para acelerar o processo de recuperação da lesão.

"Como a lesão era pequena, a gente optou por infiltrar para ver se nas atividades aqui no Japão ele não sentia nada e está evoluindo bem", acrescentou. Sobre a adaptação dos atletas ao fuso horário (são 11 horas a mais em relação ao horário de Brasília), Stancarte disse que a comissão técnica e médica adotou dois procedimentos.

"O primeiro foi colocá-los para dormir nos horários certos mesmo sem sono e também acordando-os em momentos que seria horários de manhã aqui no Japão (na primeira etapa da vinda ao Japão). Como a gente fez duas viagens, durante o voo o (preparador físico) Fábio (Mahseredjian) chamou o pessoal e os acordou. E pela noite a gente induziu uma medicação que induz o sono para facilitar essa adaptação", afirmou.

Sobre a alimentação dos jogadores, questão mais do que resolvida. O Corinthians trouxe uma profissional do ramo ao Japão, além da maior parte dos alimentos que serão consumidos pelos atletas. "A gente está com uma nutricionista nossa (Christine Neves) , então não tem nenhum tipo de problema", concluiu.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook