Em outro dia, no meu face, o endereço tá aí do lado, comentei sobre o recente fechamento de patrocínio da Caixa Econômica Federal com o Corinthians. (vai lá e lê, se quiser)
Como sabem, se leram minha apresentação, eu sou corintiano, histórico, de família corintiana, meu pai foi tudo no clube (menos Presidente) e morreu enterrado com a bandeira, além de ter sido velado na capelinha do Parque São Jorge (procurem a história!) – mas isso não me impede de ser crítico e ainda não me deixa ser “pachecão” como muitos dos meus colegas.
A despeito da Lei 8666 permitir o tal patrocínio, vamos combinar, ele é uma excrescência, na minha opinião. Senão vejamos, apesar da Lei não especificar abertura de concorrência, o tal banco é propriedade federal, em algum instante seus recursos cruzam com o dinheiro do governo e na ponta final o dinheiro do governo vem dos nossos impostos, portanto é nosso!
Sendo assim, todos os outros clubes poderiam/deveriam/gostariam de ter o direito de participar de uma “licitação”, quem não quer o $$ da Caixa? Como sempre fui contra a grana da Petrobrás para o Flamengo sem concorrência (mais de 20 anos) também sou contra agora.
Sei que o retorno de mídia que o banco terá será enorme, mas não é de retorno de mídia que estou falando e sim de ética e moral!
Felipão e Parreira na seleção
Não poderia ter sido pior a escolha de Luís Felipe Scolari para técnico da seleção.
Ultrapassado em seus conceitos, com esquemas táticos discutíveis e com um jeito insuportável de se lidar, Felipão, vem, em minha opinião, trazendo tudo de retrógrado que acaba de “falir”, momentaneamente, o Palmeiras (que ele derrubou para a 2ª Divisão em 85%).
Mas, como num passe de mágica, a autoridade máxima da CBF trouxe também Parreira, e aí o equilíbrio – Parreira é um homem atualizado, conhecedor profundo do futebol pelo mundo e seus esquemas, além de ser um gentleman no tratamento.
A dupla vai ser mais ou menos como a história da vaca holandesa – “um dá 100 litros e o outro mete o pé no balde”.
Sobre o sorteio da Copa das Confederações, anota aí;para passarmos em segundo lugar vai ser o “parto do Leão da Montanha”, que Deus nos ajude!
Brasileirão, último capítulo
Última rodada do Brasileirão, falta pouca coisa e eu não vou me furtar de palpitar;
- cai o Sport, que não ganha do Náutico e mesmo que ganhasse verá Bahia e Portuguesa não perderem seus jogos.
- Grêmio vai ser o vice e um viva a Wanderley Luxemburgo que voltou seu foco só prá bola.
Aliás e prá terminar, em Recife, muitas histórias correm – Atlético Goianiense teria 400 mil para liquidar sua folha de dezembro/13° e gente que, por resultado, estaria entrando SEM GASTAR NADA no programa Minha Casa, Minha Vida – prá bom entendedor, pingo é letra!
Fui...
Fonte: R7
Outra postagens
04 dezembro 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.