Outra postagens

04 dezembro 2012

"Cigano está mais forte e rápido do que nunca", garante treinador do campeão

Em fase final de preparação para a revanche com Cain Velásquez, marcada para o dia 29 de dezembro, no UFC 155, em Las Vegas, o campeão peso pesado Júnior Cigano dos Santos não pôde participar da inauguração da Champion Team em Belo Horizonte, equipe comandada por seu treinador de boxe Luiz Dórea.

“Estamos treinando muito. Dei apenas um momento para inaugurar a academia em BH. O Cigano não veio porque está num treinamento duro. Estou contente com o que está acontecendo e vamos fechar o ano com chave de ouro”, afirmou Luiz Dórea ao Superesportes.

Durante o evento que marcou a abertura da academia na capital mineira, Dórea contou mais detalhes sobre os treinamentos de Cigano no CT do Corinthians, em São Paulo. De acordo com o treinador, o dono do cinturão dos pesos pesados do UFC apresentou uma evolução extraordinária desde o seu último combate no Ultimate, em maio deste ano, quando derrotou Frank Mir por nocaute técnico, no segundo round, na edição 146 do evento.

“A cada dia que passa o Júnior dos Santos está cada vez mais experiente. Ele amadureceu e evoluiu bastante porque é um atleta jovem com apenas sete anos no esporte. Vocês vão se surpreender. O Cigano de hoje é mais forte e rápido do que nunca. Se Deus quiser esse título vai permanecer no Brasil por muito tempo”, avaliou.No primeiro combate entre Júnior do Santos e Cain Velásquez, em novembro de 2011, o norte-americano mal teve tempo de tentar utilizar sua especialidade, o wrestling, para derrubar o brasileiro e tentar vencê-lo no ground and pound. Com apenas um minuto e quatro segundos de luta, Cigano acertou Velásquez com um forte cruzado de direita e o derrotou por nocaute técnico.

Luiz Dórea está confiante e acredita que Velásquez, mais uma vez, não conseguirá derrubar Cigano. No entanto, ele garante que os torcedores brasileiros podem se despreocupar caso o campeão sofra uma queda.

“Com certeza o Velásquez vai ter muito trabalho. Para ele conseguir quedar o nosso campeão ele vai ter que passar primeiro pelo boxe afiado do Cigano. O Cain é um grande atleta, especialista em queda, mas Cigano é um especialista em boxe.

Vamos manter a luta em pé. Se acontecer uma queda o Cigano tem um jiu-jitsu bom o suficiente para raspar o adversário ou se levantar. Cigano é um lutador completo de MMA. A sua especialidade é o boxe, mas ele sabe se virar bem em qualquer modalidade. Derrubar Cigano não é fácil. Suas mãos são poderosas é claro. Mas ele sabe lutar em pé ou no chão”, concluiu.

Fonte: Super Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook