Corinthians e Vasco fizeram um jogo equilibrado nesta quarta-feira, em Americana, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. A equipe carioca largou na frente, mas o time paulista contou com o talento do meia Giovanni para buscar o empate em 1 a 1.
Após uma falha bisonha do zagueiro corintiano Antônio Carlos, o atacante Guilherme Morano ficou de frente para o goleiro e abriu o placar para o Vasco, aos 15 minutos da primeira etapa. Mas, ainda antes do intervalo, Giovanni, que já faz parte do elenco profissional do Corinthians, fez linda jogada individual, pedalou e chutou com força, sem chances de defesa para o goleiro vascaíno. No segundo tempo, as equipes bem que tentaram, mas não conseguiram modificar o placar.
Corinthians e Vasco voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia 7 de novembro, em São Januário. Os vascaínos precisam de um empate sem gols para ficar com a classificação para as quartas de final. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O ganhador do duelo enfrenta Atlético-MG ou Internacional. No primeiro jogo, o time mineiro aplicou 3 a 0 sobre o adversário gaúcho.
O jogo
A partida começou movimentada, com bons ataques para os dois lados. O Corinthians arriscou aos três minutos com um chute sem direção de fora da área. Já aos sete minutos, Marquinhos roubou a bola, driblou a zaga e bateu cruzado para defesa do goleiro paulista. Em resposta, o atacante adversário arriscou rasteiro para defesa segura do vascaíno Jordi.
Na primeira boa oportunidade do Vasco, aos 15 minutos, aconteceu o primeiro gol da partida. O atacante Guilherme Morano aproveitou uma furada do zagueiro dentro da área e com categoria estufou a rede.O Corinthians correu atrás do prejuízo. Em um chute forte aos 28 minutos pela lateral-esquerda, Jordi fez ótima defesa. Sete minutos depois, o time paulista arriscou mais uma vez de fora da área e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro cruz-maltino. A partir do gol, os meninos do Parque São Jorge atacaram muito e conseguiram igualar o placar aos 42 minutos. O meia-atacante Geovani subiu com perigo, driblou o zagueiro na esquerda do ataque e bateu forte pelo alto, sem chances para Jordi.
No segundo tempo, mais correria nos minutos iniciais. Os vascaínos arriscaram aos três minutos, em boa jogada do lateral-esquerdo Henrique. No cruzamento do vascaíno, a zaga afastou o perigo. Quatro minutos depois, o atacante Marquinhos mandou perigo de fora da área.
Aos 15 minutos, Morano sofreu falta dura e teve que ser substituído. O técnico Sorato colocou o atacante Romário, que fez sua estreia na Copa do Brasil sub-20. O jogador entrou se movimentando bem e o Vasco permaneceu no ataque. Aos 23 minutos, Jhon Clay sofreu falta e ele mesmo cobrou.
Aos 38 minutos, o Corinthians teve um jogador expulso, mas não deixou de atacar. Aos 43, em cobrança de falta, Jordi operou milagre, tirando com as pontas dos dedos.
Resultados desta quarta-feira:
Corinthians1x1Vasco
Vitória4x0Palmeiras
Grêmio Barueri0x1Grêmio
Fonte: ESPN
Outra postagens
01 novembro 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.