![]() |
© Ricardo Corrêa/Placar |
Se houve um protagonista no primeiro Mundial de Clubes da FIFA este foi Edílson. A Chuteira de Ouro, que representa o prêmio de melhor jogador da competição, foi recebida pelo Capetinha após o final do torneio. Entre as grandes atuações, a que está marcada para sempre é a do jogo contra o Real Madrid. Dois gols, sendo que um deles foi o histórico: “caneta”no zagueiro Karembeu e chute forte na saída do goleiro Casillas para explosão da Fiel.
O atacante foi o autor dos dois gols dos corintianos no empate com o Real Madrid; Clique na imagem e veja fotos do Mundial de 2000
“Minha melhor lembrança daquele Mundial é a torcida do Corinthians invadindo o Maracanã. Aquela final marcou muito pelo tanto de gente e ônibus que tomou o Rio de Janeiro. Só uma torcida como a do Corinthians pra fazer isso”, disse Edílson. “Para mim, não há como esquecer o jogo contra o Real Madrid e toda aquela polêmica com o Karembeu. Ficou muito marcado também”, continuou o Capetinha.
“O Corinthians tem plenas condições de título. Esse time prova que não é preciso ter estrelas para ser vencedor. Essa equipe, assim como na história do Corinthians, criou uma cultura de jogo que faz com que o time se saia bem contra quem quer que seja mesmo nas dificuldades. Quanto mais difícil, melhor”, falou Edílson. “Desejo sorte e felicidade ao atual elenco. Sabemos que será difícil, mas eles têm tudo para se sair bem e fazer história com a camisa do Corinthians. Aos torcedores que acompanharão o Timão nessa caminhada, eu só posso dizer uma coisa: o Japão vai ser outro após o Mundial”.
Luizão também teve papel fundamental no título de 2000. O atacante fez o primeiro gol do Corinthians na competição – contra o Raja Casablanca – e deu duas assistências importantíssimas: para Edílson empatar o marcador contra o Real Madrid; e para Rincón estufar as redes do Al Nassr e garantir a classificação à final. Na decisão, ainda assumiu a responsabilidade de bater um pênalti e converteu a sua cobrança.
O primeiro gol do Corinthians no Mundial 2000 foi marcado por Luizão; Clique na foto e confira a galeria de imagens
“A principal lembrança é a sensação de vencer o Mundial mesmo, mas um lance contra o Real Madrid me marcou muito. A bola caiu nos meus pés dentro da área e toquei para o Edílson fazer o gol”, comentou Luizão.
“O atual time tem total condição de alcançar o título. É uma equipe muito boa e bem treinada pelo Tite”, continuou o ex-atacante. “Muita energia positiva a todos. Essa torcida sempre me incentivou e vai contribuir muito com estes jogadores que defendem a camisa do Corinthians”, completou.
Fonte: Site Oficial do Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.