Outra postagens

09 novembro 2012

Minotauro só pensa em disputar título dos pesados se Junior Cigano perder o cinturão

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty ImagesRodrigo Minotauro ainda está longe de encerrar a carreira. Aos 36 anos, o veterano deixou claro, em entrevista nesta quinta-feira, que ainda pensa em disputar o cinturão dos pesos pesados do UFC. Mas com uma condição: desde que não seja contra o amigo Junior Cigano, atual campeão da categoria.

Minotauro será um dos treinadores da segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil, no próximo ano, ao lado de Fabricio Werdum. Os dois farão a luta principal na final do reality show e o Big Nog encara o desafio com seriedade, já que o vencedor ganhará pontos importantes para entrar na disputa do cinturão dos pesados.

Para Minotauro, disputar o cinturão é uma possibilidade desde que Junior ‘Cigano’ não seja mais o campeão. “Se ele não tiver mais o título, com certeza, eu adoraria lutar pelo cinturão”, disse o veterano e co-fundador da Team Nogueira, equipe radicada no Rio de Janeiro que comanda ao lado do irmão, Minotouro.

A relação de Minotauro e Junior Cigano é muito estreita, já que o atual campeão participou de vários treinos na Team Nogueira. Tanto que o Big Nog o considera um grande parceiro, evitando ao máximo um duelo contra o amigo no octógono, ainda mais valendo o cinturão. "Ele é meu amigo e parceiro de treino", frisou o veterano.O Big Nog considera que enfrentar Fabricio Werdum, que vem de duas vitórias consecutivas no UFC, será importante para o seu futuro no MMA e na própria organização. “Essa luta será muito importante para mim, porque se eu ganhar darei um passo para frente. E se perder, darei um passo para trás. E eu quero lutar contra os melhores da divisão, quero ser um dos tops da divisão”, enfatizou.

Minotauro vem de triunfo sobre o norte-americano Dave Herman, por finalização no segundo round, na luta co-principal do UFC 153, em 13 de outubro, no Rio de Janeiro. O Big Nog se recuperou da derrota para Frank Mir na edição 140, em dezembro de 2011, no Canadá, quando foi finalizado com uma chave kimura e sofreu fratura no braço. Ele e Werdum já se enfrentaram uma vez, pelas quartas de final do GP do extinto PRIDE, com vitória de Minotauro por decisão unânime, em julho de 2006.

Fonte: Super Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook