Outra postagens

20 novembro 2012

Irmão de Tite diz que 'escalou' Romarinho contra o Boca e previu gol salvador de Adriano

Miro Bachi (com a mãe Ivone) dá sugestões ao irmão Tite sobre futebol
Miro Bachi (com a mãe Ivone) dá sugestões ao irmão Tite sobre futebol
O gol de Romarinho que calou a Bombonera, nas finais da Libertadores, tem influência indireta do irmão de Tite, Miro Bachi. Em uma das longas conversas por telefone com o irmão famoso, Miro comentou a possibilidade de usar contra o Boca Juniors o então recém contratado do Bragantino.

“A gente se entende só no olhar. Uma relação de confiança. Em uma dessas conversas com o Tite, eu falei que o Romarinho seria uma boa opção para o banco contra o Boca na Argentina. Ele tinha ido bem contra o Palmeiras [havia feito dois gols] e estava em um melhor momento em relação ao Willian. O Tite sempre ouve, fica pensativo, mas nunca diz se vai botar em prática. Estava vendo o jogo e vi que o Romarinho estava no banco. Ele entrou e fez o gol. Fiquei muito feliz”, orgulha-se Miro.

Sem função profissional com o Corinthians e mero conselheiro do irmão, Miro também se orgulha de ter orientado Tite a escalar Adriano contra o Atlético-MG, na reta final do Brasileirão de 2011.

Dos pés do Imperador saiu o gol salvador, o da virada no marcador, 2 a 1, que representou o triunfo corintiano e a caminha rumo ao penta.

Tite abria o jogo com Miro falando sobre a decepção que teve com Adriano. O atacante faltou há mais de 50 sessões de fisioterapia no Corinthians, tendo contrato rescindido pelo clube no 1º semestre de 2012.


“A gente sabia que o Adriano não correspondia ao investimento feito pelo Corinthians. O Tite estava bastante chateado. Mas naquele jogo contra o Atlético-MG, faltaria no banco um jogador de área. Eu me recordo que eu falei pro Tite dias antes do jogo: ‘eu sei que o Adriano não tem sido certo, mas vale deixar no banco nem que seja pra entrar alguns minutos. Vai que aparece uma bola na área e ele faz’”, previu Miro.

TV desligada em dias de jogos

Miro evita assistir jogos decisivos do irmão agora no Corinthians. “É muita pressão, muito sofrimento”, conta. Ele trabalha com locação de jogos na quadra de futebol society da família, em Caxias do Sul, além de cuidar da mãe, Dona Ivone, 76, viúva.

O nervosismo era tanto na decisão do título contra o Boca Juniors, no Pacaembu, que Miro pegou o carro durante o jogo e ficou passeando à noite por Caxias com a esposa. Detalhe: com o rádio desligado.

“Eu desliguei o celular e nem liguei o som do carro. Não deixei minha mãe ver a final porque ela não pode ficar nervosa. Fiquei dando voltas pela cidade com minha esposa. Fiquei sabendo do título quando comecei a ouvir fogos”.

Irmão avalizou contratação de volante

Residente em Caxias do Sul, Miro foi consultado por Tite no ano passado sobre o volante Edenílson, então atleta do Caxias.


“Eu queria pessoas de confiança para saber mais sobre o Edenílson, por isso consultei o Miro e o Gilmar [ex-treinador do Caxias]. Eles confirmaram tudo aquilo que tínhamos de informações sobre o Edenílson, um jogador veloz e versátil”, disse Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook