Outra postagens
28 novembro 2012
Gobbi explica tensão com CBF e firma "casamento" com Tite até 2013
As especulações que colocam Tite como o substituto de Mano Menezes na Seleção Brasileira irritaram o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, no último sábado, e estremeceram as relações mantidas pelo clube com a CBF. Agora de cabeça fria, o mandatário explicou o destempero emocional apresentado no fim de semana e garantiu o ‘casamento’ entre o comandante e o Timão até 2013.
"O Corinthians montou uma estrutura e está trabalhando para o Mundial. A especulação de que o técnico pode sair para a Seleção é inoportuna e não colabora em nada. Causa dúvida e gera suspeita. Eu só deixei bem claro que o Tite tem contrato e o Corinthians não abre mão até o seu fim", disse o mandatário. "Existe uma identidade muito forte entre o Tite e o Corinthians. O casamento vai seguir até dezembro de 2013."
Ao longo do empate por 1 a 1 com o Peixe, no Pacaembu, Gobbi chegou a dizer que o assunto estava morto e qualquer outra especulação seria considerada estelionato. Nesta terça-feira, o presidente alvinegro procurou fazer uma análise mais complexa da relação entre Corinthians e CBF e pediu para que a entidade entenda o posicionamento adotado pelo clube.Segundo o dirigente, a saída de Tite faria com que o Timão enfrentasse as mesmas dificuldades presenciadas após a ida de Mano Menezes para a Seleção.
"A CBF veio em 2010 e levou o nosso treinador. Desmoronou o esquema inteiro. Nós perdemos o campeonato por um ponto e não houve continuidade do trabalho. Sempre colaboramos e o Corinthians não pode ser prejudicado por ceder quem quer que seja. Está na hora de os outros cederem também", emendou.
O Corinthians anunciou a renovação de contrato com o técnico Tite em 24 de outubro. A questão envolvendo a permanência do treinador se arrastou durante todo o segundo semestre e fez com que a diretoria anunciasse o acordo exatamente no dia em que o comandante completava dois anos à frente da equipe. Já Mano Menezes foi demitido da Seleção Brasileira na última sexta-feira e conta com Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho, Abel Braga e Pep Guardiola entre os favoritos ao cargo deixado no time nacional.
Fonte: Terra
HORAS:
08:00
Marcadores:
CBF,
Mario Gobbi,
Polemicas,
Seleção Brasileira,
Tecnico Tite
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.