Outra postagens

28 novembro 2012

Exclusivo: Willian, ex-Timão, conversa sobre prestígio conquistado pelo Shakhtar, Seleção Brasileira, polêmica Luiz Adriano e mais!

Nas últimas temporadas, vitória do Shakhtar Donetsk praticamente garante que tenha algum brasileiro na lista de marcadores da partida. Atletas do solo tupiniquim tem sido fundamentais no prestígio conquistado pelo clube ucraniano no continente europeu e Willian, meia ex-Corinthians, faz parte desta conquista.

Em declarações dadas com exclusividade ao portal FutNet, o atleta, que vive grande fase no clube, tratou de destacar a sua felicidade pelo patamar conquistado e pelo melhor momento de sua carreira.

"Me sinto muito feliz por ver o estágio que nossa equipe atingiu. O que está acontecendo nessa temporada não é por acaso, é fruto de um trabalho de mais de cinco anos. Nosso time tem a mesma base há muito tempo e tem trabalhado pra melhorar a cada temporada. Também estou muito contente pelo momento que estou vivendo, pois desde o início da temporada botei na minha cabeça que faria uma grande Liga dos Campeões.

Acredito que vivo o melhor momento da minha carreira e isso também é o resultado do trabalho que venho realizando no Shakhtar desde 2007", disse à nossa equipe, ainda destacando o bom ambiente entre os atletas do grupo.

"O ambiente é o melhor possível, não só entre os brasileiros, mas com o grupo todo. Na nossa equipe não há vaidade, inveja. Todo mundo se dá bem, brinca e o ambiente é ótimo", acrescentou.

Vestindo a camisa 10 e considerado por muitos o melhor atleta da equipe, a valorização de Willian tem sido gigantesca nos últimos meses. Fator que já atrai olhares de gigantes europeus em sua contratação. Apesar de admitir o foco no clube ucraniano, o atleta não faz questão de esconder de ninguém o desejo de se transferir para um centro de mais visibilidade no Velho Continente.

"Penso em me transferir para um grande clube de um centro de mais visibilidade na Europa e isso não é novidade, já manifestei esse desejo para a própria diretoria do Shakhtar. Mas nesse momento estou totalmente focado no Shakhtar e vou continuar fazendo meu melhor aqui", declarou.

Com a moral conquistada, inevitavelmente o atleta é colocado em pauta na Seleção Brasileira. Sonho e agora, objetivo do camisa 10.

"Tenho essa esperança de ter uma nova chance na Seleção e tentar construir meu espaço. Vou continuar fazendo meu trabalho aqui e esperar por uma oportunidade", completou.

O ex-Corinthians ainda comentou a respeito do polêmico lance envolvendo seu colega de equipe Luiz Adriano, que estampou as capas de diários esportivos na última semana por marcar um gol contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões, ignorando o tradicional Fair Play. Na partida, vencida pelo Shakhtar por 5 a 2, Willian balançou as redes duas vezes.

"Pelo que o próprio Luiz Adriano já explicou, ele não estava prestando atenção no lance e acabou não vendo que estávamos devolvendo a bola pro adversário. Ele já pediu desculpas pelo ocorrido e acredito que isso já faz parte do passado. Não podemos nos esquecer que independentemente desse lance, nós fizemos um grande jogo e vencemos por uma grande margem de gols", concluiu.

Fonte: FutNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook