![]() |
Crédito da imagem: Felipe Gabriel |
As dicas para Paolo Guerrero, que volta ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-GO, não são de um qualquer. Há dez anos, Deivid vestia a mesma camisa 9 que o peruano hoje ostenta, mas balançando as redes com uma frequência bem maior. Ao lado de Gil e Leandro, o atacante que hoje defende as cores do Coritiba viveu dias de glória no Timão, com títulos conquistados e artilharia certeira.
' Ainda tenho o carinho do tocedor. Quando estou na rua ou vou ao shopping em São Paulo muitos corintianos falam que sentem a minha falta e que gostaram muito da minha passagem por lá. Fico feliz' garante ele, que não esconde para quem será sua torcida no Mundial.
' Torcerei para que o Corinthians traga esse título para o Brasil, até porque sou brasileiro' diz.
O passado marcante e a história escrita no clube, porém, hoje ficam para trás. Um dos principais responsáveis pela reação do Coxa na competição, com sete gols em nove jogos, o centroavante quer mais:
' Queremos ir para a Sul-americana, para que ano que vem possamos formar um time ainda mais forte, que dispute títulos. Vamos fazer o nosso trabalho contra o Corinthians, sem pensar neles ' afirma.
Pensamento que poderia ser completamente oposto se, em agosto de 2010, quando voltou da Turquia para o Brasil, tivesse acertado o seu retorno ao Alvinegro. Sem acordo, porém, transferiu-se para o Flamengo, o seu tive de infância.
' Cheguei a conversar, o Andrés (Sanchez, ex-presidente) me procurou, mas não deu certo. Segue o carinho pelo clube ' admite Deivid.
Herdeiro da 9, Guerrero tem três gols em 11 partidas disputadas. A PASSAGEM DE DEIVID PELO CORINTHIANS
Participação em títulos
Contratado junto ao Santos por indicação de Vanderlei Luxemburgo, Deivid chegou ao Timão em 2001 e participou de 99 partidas, conquistando os títulos do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, além do vice-campeonato brasileiro de 2002. Em 2003, ainda participou de alguns jogos do Paulistão ?' que seria conquistado pelo clube ?' antes de ir para o Cruzeiro.
Gols decisivos
Foram 37 ao todo, sendo 32 deles feitos apenas em 2002. Só na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, por exemplo, fez 13, número que o tornou o maior artilheiro de uma só competição ' a marca seria superado por Fred, então no Cruzeiro, em 2005 (15 gols). Depois do Timão, passou pela Raposa, Bordeaux (FRA), Santos, Sporting (POR), Fenerbahçe (TUR), Flamengo e Coritiba.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.