Corinthians e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira à noite, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. O resultado faz com que a vaga na próxima fase seja decidida apenas na próxima quarta-feira, em partida disputada em São Januário, às 20h30.
Os vascaínos abriram o placar com Morano, mas Michael, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro. Quem passar deste duelo de alvinegros enfrenta Atlético-MG ou Internacional - os mineiros venceram a primeira partida por 3 a 0.
Como o empate por um gol não beneficia ninguém, o vencedor passará de fase. Caso haja empate sem gols, o Vasco avança. Igualdade a partir de 2 a 2 garante o Corinthians. Repetição do 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
O jogo
O primeiro tempo demonstrou o equilíbrio entre os dois times. Tanto que o placar só foi aberto após uma falha individual, desta vez do zagueiro corintiano Antônio Carlos, que foi afastar a bola da defesa e furou. O atacante Morano aproveitou a bobeira, invadiu a área e tocou na saída de Matheus Caldeira, marcando seu terceiro gol no torneio.
As chances ofensivas do Vasco minguaram tanto que o Corinthians controlou a parte final do primeiro tempo. Michael bateu cruzado e quase empatou aos 36 minutos. Em seguida, Giovanni arriscou o chute pelo lado esquerdo e parou no goleiro Jordi. De tanto insistir, o empate saiu aos 43: Giovanni passou pelo marcador e finalizou no ângulo esquerdo.
O segundo tempo foi menos emocionante, até pela falta dos gols. Corinthians e Vasco apostaram na velocidade, mas pecaram nos últimos passes. O técnico José Augusto colocou Paulinho para aumentar a ofensividade do Timão no Décio Vitta, enquanto Sorato preferiu uma tática mais cautelosa. Mesmo assim, o empate se manteve até o final.
Nos oito minutos finais, Anderson foi expulso e deixou o Timão com um jogador a menos. O camisa 10 não só desfalcou a equipe em Americana, como também já está fora da partida no Rio de Janeiro. O Corinthians ainda assustou em cobrança de falta de Giovanni, mas Jordi manteve o placar em 1 a 1.
Fonte: Globo Esporte
Outra postagens
01 novembro 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.