Outra postagens

14 outubro 2012

Tite abre disputa por equipe titular do Mundial e desconversa: 'Ainda não sei o time'

Dois meias com Danilo e Douglas? Guerrero como pivô? Romarinho no banco? E Jorge Henrique? O Corinthians alcançou a meta colocada por Tite para o Campeonato Brasileiro - 43 pontos - e agora o técnico começa a quebrar a cabeça para formar o time ideal para o Mundial de Clubes. Nesse assunto, o treinador desconversa e garante que ainda há dúvidas sobre a melhor escalação para o torneio no Japão.

'A formação tática é 4-2-3-1 com variação para 4-1-4-1. É o que a gente usa, a equipe baixa a cabeça e já joga. Tem esse entrosamento. Mas o time titular é o campo que vai mostrar', disse o treinador após o empate contra a Portuguesa na noite deste sábado.

'É dentro de campo que vai contar. É no treinamento, é em não se machucar. Ganha espaço quem entra e vai bem, perde quem está fora. Eu quero ouvir perguntas de vocês dizendo que estão bem os dois e quem eu vou colocar? Qualquer time que vocês colocarem está errado. Eu não sei qual é o time', garantiu.A grande dúvida é para a formação ofensiva. Romarinho, que fez boa partida contra a Lusa e ganhou espaço no lugar de Jorge Henrique e em meio às ausências de Martínez e Guerrero, foi alvo de questionamentos dos jornalistas depois do jogo no Canindé.

'Se eu não acreditasse, ele não tinha entrado na Bombonera e feito gol. Mas tem de ter tranquilidade, calma. Na hora de limpar a marcação, ter mais precisão, ser mais cirúrgico, mais perto do gol. Mas vai ter esse amadurecimento'.

O Corinthians volta a campo no Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, em Varginha. Tite ofereceu folga para Fábio Santos e Alessandro, que só voltam a treinar na quinta-feira. Ralf, suspenso, também terá descanso até lá. E mesmo com a meta de pontos já atingida, o treinador garante que seguirá cobrando o time.

'A cobrança contra o Cruzeiro é a mesma, não é para tirar o pé. Alguns jogadores precisam de descanso para nas seis últimas rodadas a gente ter todo mundo. Mas nessa transição, a cobrança é igual'.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook