Outra postagens

16 outubro 2012

Preparado e 'identificado' com Tite, Zizao deve estrear em Varginha

Zizao Corintians
Zizao Corintians
Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
A pressão da torcida e ansiedade dos próprios companheiros deixam o chinês Zizao cada vez mais próximo da estreia pelo Corinthians. Apresentado há mais de seis meses, o jogador sofreu com lesões e, finalmente, está no ritmo ideal para entrar em campo. Relacionado para o banco de reservas contra Flamengo e Portuguesa, só não entrou em campo pela dificuldade dos confrontos. Agora, dentro da esperada 'zona de conforto' no Brasileirão, até mesmo o técnico Tite dá a entender que utilizará o jogador contra o Cruzeiro, nesta quarta, em Varginha.

Tite não vê diferença entre escalar Zizao pela primeira vez em uma partida diante da torcida ou fora de casa - fator que poderia 'adiar' a estreia para o confronto contra o Bahia, sábado, no Pacaembu. Com inúmeros desfalques e convocando até jogadores da base para compor o banco de reservas, Zizao passa a ser a primeira opção para entrar no decorrer do jogo contra a Raposa. Tite vê o chinês pronto, e admite que também está ansioso para premiá-lo com uma oportunidade no time pela dedicação nos treinamentos.

- Eu aprendi uma coisa. Tudo que se premedita, que se tenta forçar, deixa de ser natural e proveitoso. Às vezes esperando mais, chegando no momento que estiver mais preparado, acontece melhor. Ele é carismático, tem todo um envolvimento, inclusive comigo - declarou o comandante alvinegro.

- Parei de falar que precisava treinar mais, é um outro estágio agora. Está treinando na função, execução do movimento. Não vou adaptá-lo em nenhuma outra função do campo. Tem a linguagem do campinho para nos comunicarmos. Mais importante é a função que ele exerce nos treinamentos - explicou Tite.

Tite imagina até em que tipo de situações de jogo Zizao possa ser útil à equipe. Mais adaptado ao futebol brasileiro e ao esquema de jogo do Timão, o treinador acredita que o atacante possa atuar pelos lados, posição semelhante à desempenhada anteriormente por Jorge Henrique. A língua também não é empecilho, já que que Tite conta com a ajuda de seu auxiliar Geraldo Delamore, que se comunica em inglês com jogador.

- O Zizao é um jogador de lado, velocidade. Faz transições: defensivas, ofensivas, de contra-ataque. Ele não preenche o meio-campo, é mais de lado. Ele não é de organização, armação, central. Essa não é ele. Ele já conhece a função dele, vem treinando. Está com um volume de treino maior - disse.

- Com contratações é assim. A torcida fica na expectativa, pede para colocar o cara para jogar. O maior desafio do técnico é colocar quando ele está pronto. Se não, para mim seria fácil... Se for mal, tiro e deixo de canto. Esse não é meu perfil. Demorou para o William Aarão ter chance, apareceu agora. O Weldinho machucou, perdeu espaço, voltou agora. É assim com os outros também - completou.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook