Outra postagens

26 outubro 2012

F. Santos respeita Tite, mas quer brigar por vaga na Seleção

Fábio Santos bateu de frente com o técnico Tite sobre o tema Seleção. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Fábio Santos bateu de frente com o técnico Tite sobre o tema Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Corinthians deve mesmo viver polêmica quando o técnico Mano Menezes reconvocar os jogadores para a decisão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, remarcada para o dia 21 de novembro. Assim como Paulinho, que manifestou sua vontade de jogar caso seja chamado novamente, Fábio Santos diz que gostaria de defender a Seleção caso seja solicitado. O problema é que, por conta da fase final de preparação para o Mundial de Clubes, o técnico Tite prefere que nenhum corintiano seja chamado para o jogo, adiado após a queda de energia que impossibilitou sua realização no último dia 2, em Resistência, na Argentina. 

"Tite está no direito dele de querer preparar a equipe para o Mundial, sabemos desse interesse, mas nós jogadores vamos sempre querer vestir a camisa da Seleção. Para mim, seria mais uma grande oportunidade de fazer um bom jogo e entrar na lista dos que atuam na Europa. Acho que vai existir bom senso da CBF junto ao Corinthians para ver quais vão ser levados. Vai ter jogadores brigando pelo título, outros pelo rebaixamento. Vamos respeitar. Mas se eu for convocado é óbvio que vou querer jogar. Mas entendendo o pedido do Corinthians pela liberação", disse o camisa 6.  

Na primeira convocação, além dos dois, Ralf e Cássio também foram os representantes do clube na Seleção. O Timão viaja para Dubai, nos Emirados Árabes, na madrugada do dia 4 de dezembro - cerca de 15 dias depois do jogo contra a Argentina. E, apesar de os atletas não perderem nenhum confronto pelo Brasileiro, eles se ausentariam de alguns dias de treinamento. 

Com apenas uma convocação no currículo, porém, Fábio Santos não se vê em condições de ignorar um chamado da CBF. Principalmente neste momento, em que Marcelo sofreu uma fratura no pé direito e só volta a jogar no início de 2013. Na opinião dele, porém, vencer o Mundial de Clubes da Fifa poderá credenciá-lo ainda mais para a posição. 

"Credencia, o treinador da Seleção vai te enxergar de outra maneira. Em dois anos de Corinthians venceria três títulos, sendo os três mais importantes. Isso engrandece o seu currículo. Para mim, hoje, o Marcelo é o titular da Seleção. Mas essa segunda vaga está em aberto. Vou brigar para ter essa oportunidade, isso valoriza bastante o atleta", finalizou. 

A diretoria alvinegra diz que não fará nenhum pedido de liberação antes da divulgação da lista dos convocados. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook