Outra postagens

01 outubro 2012

Ex-Mazembe, zagueiro brasileiro avisa: africanos podem aprontar de novo

Revelado pelo São Paulo, o zagueiro Júlio Santos defendeu o Mazembe durante três meses em 2012. A experiência fez com que o jogador passasse a confiar em uma nova surpresa do time da República Democrática do Congo, que eliminou o Internacional no Mundial de Clubes de 2010.

'Se o Corinthians não tomar cuidado, eles podem aprontar', alertou Júlio Santos, que está sem clube atualmente, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

'O Corinthians teria o favoritismo no caso de um confronto, claro. Mas o Mazembe é como se fosse um Corinthians, um Flamengo ou um Real Madrid africano. É um time bem estruturado, com os melhores jogadores africanos, e tem grandes chances de complicar outra vez, como fez com o Inter', reforçou o zagueiro.

Ao contrário do Corinthians, o Mazembe ainda não está classificado para o Mundial de Clubes de dezembro, no Japão. Os africanos precisam ganhar a Liga dos Campeões da África para garantir uma vaga no torneio novamente. Neste mês, disputarão as semifinais continentais com o Espérance Tunis, da Tunísia.'O calendário africano é parecido com o brasileiro. O Mazembe vai chegar ao Mundial como o Corinthians, em final de temporada. Mas, como o campeonato mais forte é a Champions League deles, haverá um mês e meio para recuperação e chegar bem ao fim do ano', analisou Júlio Santos.

O zagueiro não é o único que confia no sucesso de sua ex-equipe. 'O vice-campeonato mundial que eles conquistaram foi como um título de Copa do Mundo. No clube, eles têm a convicção de que podem até ficar com o título mundial', contou Júlio Santos, à procura de um novo emprego. 'Acabei não me adaptando no Congo e decidi voltar ao Brasil.'

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook