Outra postagens

29 outubro 2012

Corinthians projeta site em chinês

Relatório em mandarim apresentado no site do clube; 3 milhões de fãs no Facebook

Relatório em mandarim apresentado no site do clube; 3 milhões de fãs no Facebook
Crédito da imagem: Reprodução
O Corinthians é um dos clubes brasileiros campeões de audiência no Facebook, com 3 milhões de fãs. Além disso, o time paulista resolveu apresentar uma pesquisa que mostra o clube como o 15º mais popular do mundo na internet. O plano de expansão da marca tem Zizao como principal chamariz. O clube estuda a criação da versão em mandarim de seu site oficial para atender ao potencial mercado chinês.

A pesquisa feita pela SocialBakers foi utilizada pelo Corinthians para exaltar sua presença entre os 15 mais acessados no mundo no Facebook.

De acordo com o estudo, o Barcelona é o clube mais popular do mundo na internet (36 milhões de fãs), seguido pelo Real Madrid (32 milhões). Na América, apenas o Boca Juniors está à frente do Corinthians.

'Estamos avaliando a versão do site em mandarim. Fizemos uma prévia lançando um material em mandarim [relatório de sustentabilidade do clube] pensando em alcançar o mercado chinês', declarou o assessor de imprensa do Corinthians, Guilherme Prado.

Ainda um figurante no elenco alvinegro, Zizao virou noticiário na imprensa chinesa após estrear pelo Corinthians na derrota por 2 a 0 diante do Cruzeiro, em Varginha.

O entendimento no clube é de que o Corinthians terá grande abertura na China (que tem mais de 1 bilhão de habitantes) quando Zizao provar valor e tiver regularidade nos jogos do time.

Libertadores e chegada de Guerrero turbinam site do clube

Recentemente o Corinthians lançou versões em inglês e espanhol do site oficial. A conquista da Libertadores potencializou o acesso de estrangeiros ao site do clube, destaca o assessor de comunicação do clube.

'Vencer a Libertadores e diante do Boca fizeram com que muitos se interessassem pelo site do Corinthians. Verificamos nos relatórios mensais de que havia essa procura de pessoas de fora do país, daí a necessidade de versões em outros idiomas'.

O país estrangeiro que mais acessa o conteúdo do Corinthians é o Peru, seguido pelos Estados Unidos e Argentina. A adesão dos peruanos tem uma explicação: Paolo Guerrero, maior ídolo local.

Um jornalista colombiano foi contratado pelo clube para elaborar o material em espanhol do site do Corinthians. Já para a versão inglesa, o clube contratou um brasileiro que vive na Austrália.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook