![]() |
Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |
O baixinho atuou como titular em praticamente toda a campanha do inédito título da Libertadores. Foi peça-chave no esquema tático do treinador, principalmente nas semifinais e finais, diante de Santos e Boca, respectivamente, quando abriu mão de atacar para se transformar em um quase lateral-direito e ajudar Alessandro na marcação.
Após a vitória no torneio sul-americano, Jorge Henrique praticamente desapareceu. Ele foi titular pela última vez dia 12 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Depois disso, passou a sofrer com problemas musculares nas duas coxas e só atuou entrando no segundo tempo diante de Ponte Preta, Palmeiras, Bahia e Vasco da Gama.
Das 27 partidas disputadas desde a conquista da Libertadores, Jorge Henrique participou de apenas 12, abrindo espaço para os concorrentes - menos Emerson, outro seguidamente lesionado. O argentino Martinez e o peruano Guerrero, contratados após o triunfo sobre o Boca Juniors-ARG, ganharam espaço. Já Romarinho cresceu ainda mais e se transformou no alvo a ser batido visando o Mundial.
Entrando gradativamente na equipe, o atacante contou com a sorte para recuperar espaço nesta semana. Guerrero está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Sheik ainda não se recuperou totalmente de um problema no joelho direito. Danilo, que poderia ficar com a vaga do peruano por ser considerado titular, segue no departamento médico em virtude de um corte no pé direito.
Assim, Tite usará Jorge Henrique como titular no fim de semana. Serão cinco jogos decisivos para o atacante convencer o treinador de que não poderá ficar fora da equipe que iniciará o Mundial, dia 12 de dezembro, no Japão. Por enquanto, o comandante desconversa sobre o assunto.
- Temos atletas versáteis. O Emerson pode atuar na linha de três (jogadores) ou como um atacante de mais movimentação. O Romarinho também. Jorge pode ficar na linha de três, o Martinez pode, mas também faz o pivô. A preferência para Douglas e Danilo é ficar mais por dentro (na armação) - explicou.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.