
'Prioridade: zona de segurança. A partir daí, vai depender de quanto tempo vamos levar para alcança-la. Se chegarmos rápido, o pessoal da fisiologia vai pontuar quem mais jogou para ver como vamos poupar', explicou o treinador. O cálculo de Tite é que, com 45 pontos ganhos, o clube deixe de correr risco de queda para a Série B. Com 39 em disputa, o Corinthians soma 35 conquistados após 25 partidas.
O treinador acredita que, com cinco jogos restantes para o final do campeonato, vá poder poupar alguns atletas para utilizá-los novamente na reta final, de modo a manter o ritmo de jogo. 'O ideal seria mais', admitiu. 'Se retardarmos (a entrada na zona de conforto) não vai nem dar tempo de folgar. Mas o fundamental, hoje, é a zona de segurança. Para o resto, depois é depois', apontou.
Por conta disso, o comandante do Corinthians vai manter o foco no estudo dos adversários no Campeonato Brasileiro, prática comum. Só depois é que vai começar a pensar no Chelsea, equipe europeia que vai disputar o Mundial de Clubes e provável adversário do time em uma eventual final. 'Vai estar tudo gravadinho. Depois eles fazem o DVD dos lances principais, de bola parada. Isso é um prato cheio para eles. Para mim, ainda não', disse, em referência a membros da comissão técnica.
Crédito da imagem: Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.