
O clube paulista é o primeiro time brasileiro a utilizar o programa. Reforços gringos do time na atual temporada, os atacantes Juan Martínez e Paolo Guerrero foram 'mapeados' no Wyscout antes de serem contratados.
'É um programa que faz o monitoramento de milhares de jogadores. É impressionante. Você indica um atleta e conseguimos ter acesso a vídeos dos últimos jogos, médias de vários fundamentos, notas dele dos últimos jogos e outros detalhes. É um acompanhamento importante para completar o trabalho de busca de possíveis reforços', explicou o gerente de futebol, Edu Gaspar.
Para a utilização do sistema, o Corinthians paga mensalidade de R$ 1.800,00.
O aplicativo Wyscout foi apresentado ao Corinthians pelo próprio Edu Gaspar, que conheceu o programa em contato com profissionais do Arsenal, clube em que atuou como jogador.
O sistema é controlado no clube por Fernando Alves, integrante da comissão técnica de Tite. Ele recebe listas de jogadores a serem analisados, conforme relação feita pelo olheiro do clube, Mauro Silva, e demais integrantes da comissão técnica.
Após refinar a análise de um atleta por meio do aplicativo, a comissão entrega a Tite os dados do jogador. Caso aprovado, o Corinthians vai ao mercado tentar a contratação.
'A gente não usa o programa para sair buscando jogadores. Nós já temos atletas que são interessantes e aí usamos o programa do computador para ter informações diversas dele. Foi o que aconteceu com o Guerrero e o Martínez. Já estávamos de olho neles e fomos ver os dados deles para ter maior precisão nas decisões', conta Mauro Silva, olheiro do Corinthians.
Martínez e Guerrero foram mapeados pelo aplicativo antes de chegarem ao clube
Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/site oficial do Corinthians
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.