Outra postagens

15 agosto 2012

Um mês e onze dias depois de conquistar a América e garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Corinthians ainda está insatisfeito com seu rendimento no Campeonato Brasileiro. Contando com oito partidas de invencibilidade no torneio nacional, o lateral direito Alessandro ainda não pensa no Chelsea, possível adversário da decisão no Japão, e mantém o foco no Inter, adversário da 17ª rodada do Brasileiro. A primeira partida após o fim da Libertadores foi um empate na Ilha do Retiro diante do Sport e, desde então, a equipe conquistou quatro empates diante de Portuguesa, Bahia, Vasco e Atlético-GO e obteve a vitória em outras quatro oportunidades: Náutico, Flamengo, Cruzeiro e Coritiba, sendo a última no domingo, de virada, no estádio Couto Pereira. Atualmente, o Timão ocupa a décima colocação com 21 pontos - 17 a menos que o líder Atlético-MG. 'Eu sinceramente não parei para assistir uma partida do Chelsea, por exemplo, vou deixar para acompanhar mais próximo do Mundial. Nossa prioridade no momento é Inter, Santos e São Paulo', decidiu o lateral corintiano. 'E também existe um jogo antes do Chelsea, temos que ter atenção total, porque o Inter não chegou em 2010. Futebol é muito momento. Se olhar o Chelsea e esquecer o Inter vai tomar atropelo'. Ainda restam três rodadas até o encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o Timão possui três ?pedreiras? pela frente: Inter, Santos e São Paulo, sendo o confronto diante dos gaúchos realizado nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Para esta partida, o técnico Tite conta com quatro desfalques: Paulinho, Guerrero e Ramírez, em suas respectivas seleções, e Romarinho, suspenso. Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão e Douglas; Jorge Henrique, Juan Martínez (Adílson) e Danilo são os prováveis titulares do Corinthians diante do Inter, que promoverá a estreia do atacante Rafael Moura e ainda conta com o uruguaio Diego Forlán em seu plantel. Fonte: Gazeta Esportiva

Corinthians ganhou a disputa por Martínez, com o Santos, e Guilherme, com o PalmeirasO volante Guilherme estava com um pé no Palmeiras quando o Corinthians voltou a negociar com a Portuguesa, apresentou os valores que o time rubro-verde queria e contou com a preferência do jogador para passar a perna no rival. Com o argentino Juan Martínez o enredo foi parecido. O atacante estava perto do Santos quando o Timão entrou no circuito e o hermano acabou no Parque São Jorge.

Estes dois exemplos reforçam a sensação de que o Corinthians tem sido imbatível quando entra de vez nas negociações.

O dinheiro obtido com a conquista da Taça Libertadores, com premiações de patrocinadores e da Conmebol, além das saídas de jogadores titulares e que custavam alto ao clube, como o meia Alex e o zagueiro Leandro Castán, abriram espaço na folha salarial e reforçaram o caixa alvinegro.

Mas o que tem mais pesado na hora de um jogador escolher entre o Corinthians e um outro clube é a visibilidade que terá no atual campeão continental.

A exposição por conta da participação no Mundial de Clubes no Japão, em dezembro, e a certeza de jogar a Libertadores do ano que vem pesaram para Guilherme deixar o Palmeiras de lado e acertar com o Corinthians, por exemplo.

Além disso, jogar em um time que está sempre brigando por títulos nas últimas temporadas e já está 'encaixado' também são pontos a favor. Sob o comando de Tite, o volante entende que estará mais perto de vestir a camisa da seleção brasileira.

No caso de Martínez, o Corinthians levou vantagem por se acertar a parte financeira com o antigo clube do jogador, o Vélez Sarsfield, e também com o pai e procurador do atacante.

Antes de Guilherme e Martínez, o Corinthians já havia ganho a disputa com o Santos pelo atacante Romarinho, destaque do Bragantino no Campeonato Paulista e que tem ganho cada vez mais espaço no time de Tite.

Crédito da imagem: Arte/UOL
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook