O volante Guilherme estava com um pé no Palmeiras quando o
Corinthians voltou a negociar com a Portuguesa, apresentou os valores
que o time rubro-verde queria e contou com a preferência do jogador para
passar a perna no rival. Com o argentino Juan Martínez
o enredo foi parecido. O atacante estava perto do Santos quando o Timão
entrou no circuito e o hermano acabou no Parque São Jorge.Estes dois exemplos reforçam a sensação de que o Corinthians tem sido imbatível quando entra de vez nas negociações.
O dinheiro obtido com a conquista da Taça Libertadores, com premiações de patrocinadores e da Conmebol, além das saídas de jogadores titulares e que custavam alto ao clube, como o meia Alex e o zagueiro Leandro Castán, abriram espaço na folha salarial e reforçaram o caixa alvinegro.
Mas o que tem mais pesado na hora de um jogador escolher entre o Corinthians e um outro clube é a visibilidade que terá no atual campeão continental.
A exposição por conta da participação no Mundial de Clubes no Japão, em dezembro, e a certeza de jogar a Libertadores do ano que vem pesaram para Guilherme deixar o Palmeiras de lado e acertar com o Corinthians, por exemplo.
No caso de Martínez, o Corinthians levou vantagem por se acertar a parte financeira com o antigo clube do jogador, o Vélez Sarsfield, e também com o pai e procurador do atacante.
Antes de Guilherme e Martínez, o Corinthians já havia ganho a disputa com o Santos pelo atacante Romarinho, destaque do Bragantino no Campeonato Paulista e que tem ganho cada vez mais espaço no time de Tite.
Crédito da imagem: Arte/UOL
Fonte: UOL





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.