
- Existiu uma consulta do Roma para liberá-lo por empréstimo. Estamos analisando. É bom para ele ganhar experiência, conhecer um mundo na Europa, um campeonato diferente, uma cobrança diferente. Para ele vai ser de grande valia. Para o Corinthians também. O jogador volta mais maduro, e todo mundo ganha com isso - afirmou.
Restam poucos detalhes para que o acordo seja fechado. Os clubes divergem apenas sobre uma possível compra do atleta em 2013. O Roma quer que o Corinthians fixe um valor por 100% do defensor. Já a cúpula do futebol alvinegro bate o pé para estipular um montante por somente uma fatia dos direitos.
A intenção do clube paulista é garantir lucro numa futura transação, caso o zagueiro ganhe projeção no Velho Continente. Os dirigentes temem que os italianos adquiram Marquinhos e o renegocie com outra equipe europeia depois de alguns anos por um valor muito maior.
Marquinhos, de 18 anos, é visto no Corinthians como uma das maiores revelações dos últimos anos. O jogador foi campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores e tem passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, ficando como suplente na lista de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.