
Os rivais já fizeram mais que 50 jogos cada no ano. Só estão atrás do Coritiba em número de partidas na temporada (veja dados abaixo), mas a diferença é que já tiveram que percorrer diversos países durante a disputa da Libertadores. Para piorar, os times chegam com menos de 72 horas de descanso, já que atuaram na última quinta-feira pelo Brasileiro.
'Em 72 horas, você não tem tempo de recuperação, não dá pra jogar, é desumano. O cara atleta sente aqui, ali, dá um estirão, sente a perna, estoura o joelho e fica uma, duas partidas fora. Quem faz a lei nunca jogou futebol', disse Tite, em uma reclamação recorrente entre os técnicos no Brasil.
Para contornar a sequência pesada de jogos, Santos e Corinthians ainda precisam superar os constantes desfalques. No clássico, são cinco para cada lado - Edu Dracena, Fuciile, Juan, Galhardo e Bernardo (Santos). Chicão, Alessandro, Welder, Emerson e Jorge Henrique (Corinthians).'Ainda temos alguns jogadores retornando de contusão, ficaremos com outra cara. Estamos com um time mais experiente, que sabe jogar a competição. Vamos brigar lá em cima', avisou Muricy Ramalho.
O Santos reencontra o arquirival ambicionando sequência empolgante. Apesar da 14ª colocação, com 20 pontos, o time vem de recentes resultados positivos como a primeira vitória fora de casa, no retorno de Neymar após 38 dias com a Seleção Brasileira. Muricy Ramalho, por sinal, deverá manter o time que venceu o Figueirense, com linha de frente com Ganso, Patito Rodriguez, Neymar e André.
O técnico, no entanto, ainda pode ganhar reforços. Henrique, poupado dos dois últimos jogos por dores no púbis, pode voltar. Situação semelhante a de Durval, vetado do último jogo por lesão no tornozelo esquerdo. Léo reassume a titularidade após pedir para ser poupado devido as ausências de Juan e Gerson Magrão, suspensos. Miralles também surge como opção para a vaga de André.
Tite conta com os retornos de Romarinho e Paulinho, que estavam suspensos, e dos peruanos Paolo Guerrero e Ramírez, após participação pela seleção do Peru no meio de semana. Mas a grande novidade será a estreia do lateral-direito Guilherme Andrade, recém-contratado junto a Ponte Preta.
O confronto na Vila acontece quase dois meses depois de o Corinthians eliminar o Santos na Libertadores. Na época, os adversários amargavam as últimas colocações no Brasileiro. Desde então, a ascensão na competição passou a ser crucial. Para que ela seja confirmada, nada melhor do que a vitória em um clássico.
Veja quantos jogos cada clube da Série A fez na temporada
Coritiba - 54 jogos
Santos - 52 jogos
Corinthians - 51 jogos
Bahia - 51 jogos
Palmeiras - 48 jogos
São Paulo- 48 jogos
Internacional- 47 jogos
Grêmio- 47 jogos
Náutico - 47 jogos
Vasco- 46 jogos
Sport - 46 jogos
Botafogo- 45 jogos
Ponte Preta - 44 jogos
Atlético-GO - 44 jogos
Fluminense-44 jogos
Portuguesa - 42 jogos
Náutico - 47 jogos
Figueirense - 40 jogos
Cruzeiro-35 jogos
Atlético-MG - 35 jogos
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.