Outra postagens

29 agosto 2012

Romarinho sai na frente na luta por uma vaga no ataque do Corinthians

Desde que Tite optou por escalar Danilo e Douglas juntos, sobraram apenas duas vagas para os atacantes. Emerson Sheik é o dono de uma delas, por toda sua capacidade técnica e poder de decisão. A outra vive uma disputa árdua entre Jorge Henrique, Romarinho, Guerrero e Martínez. Adílson corre muito por fora. E nessa batalha o especialista em gols de letra, Romarinho, leva vantagem pela sequência que conseguiu engatar na equipe.

Desde o título da Libertadores, o Corinthians disputou 13 partidas, sendo que o camisa 31 foi titular em 12, ficando fora apenas do jogo contra o Internacional porque estava suspenso pelo terceiro amarelo. A séria de 10 jogos como titular é um recorde no ano no Timão, já que nem Emerson conseguiu isso.

Sem se machucar e atuando bastante, Romarinho tem um bom entrosamento, o que lhe coloca a frente dos outros concorrentes na disputa pela vaga do ataque.

'Leva (vantagem), ou levava, porque, na medida que os outros vão treinando, vai criando a competividade. Depois do jogo contra o Santos, eu tinha colocado que o Guerrero seguiria no time, mas ele acabou machucando. O próprio Martínez na medida do tempo vai colocando pressão. Agora, com o Emerson voltando... Nesse aspecto: traz rivalidade. Mas no quesito entrosamento do ataque, ele (Romarinho) ganha, sim, em comparação aos outros', ressaltou o técnico Tite ao MARCA BRASIL.

Além da preocupação com a falta de entrosamento, Tite tem cobrado de seus homens de frente mais poder de finalização. Contra o São Paulo, a equipe criou, chegou com chances claras e esbarrou no goleiro e nos arremates sem direção.

'Temos que transformar tudo isso em gol, ter efetividade. É esse ajuste de não dar ao adversário essas oportunidades de retomar na partida. Os jogos e treinamentos dão essa condição', disse Tite.
Contra o Fluminense, Romarinho terá mais uma oportunidade de convencer Tite a mantê-lo ao lado de Emerson Sheik até o Mundial.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli
Fonte: Marca Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook