Mais de 31 mil ingressos foram vendidos para esta partida. O Estádio do Pacaembu, em São Paulo, estará lotado e com provocações dos dois lados como costuma acontecer em clássicos por todo o país. Mas em campo, serão dois times bem diferentes.O Corinthians, apesar de estar alguns degraus abaixo que o rival na tabela - soma 24 pontos, após perder para o Santos, por 3 a 2 -, vive um melhor momento. Atual campeão invicto da Libertadores e com a cabeça no Mundial de Clubes, o Timão, no Pacaembu, não perde para o são seis vitórias nos últimos seis jogos.
O Tricolor, por sua vez, não fatura um título desde 2008 e vive sob pressão. A Copa Sul-americana virou a menina dos olhos para a sua volta à Libertadores. No Brasileirão, o São Paulo vive bons e maus momentos. Na rodada passada, o time do Morumbi fez 3 a 0 na Ponte Preta e chegou aos 28 pontos.
Neste fim de semana, será observado um minuto de silêncio antes de todas as partidas do Campeonato Brasileiro em homenagem ao goleiro Félix. O titular do Brasil na Copa de 1970 morreu, em decorrência de problemas respiratórios por conta de um enfisema pulmonar. Ele tinha 74 anos.
Zidanilo!
Em boa fase, o meia Danilo, novamente, será o grande foco deste clássico. Afinal, Danilo já atuou e ganhou títulos importantes para o São Paulo. Mas o meia, apelidado de Zidanilo, costuma ser algoz do Tricolor paulista.
O camisa 20 marcou três vezes em seis jogos contra o Tricolor. Foram quatro vitórias, um empate e só uma derrota. Nos últimos três clássicos entre os clubes disputados no Pacaembu, Danilo fez três gols. Em todos, o Corinthians saiu vencedor.
'Vivo um momento muito bom aqui. Sabemos que o São Paulo é um adversário muito difícil, que tem muita qualidade. Precisamos tomar muito cuidado, mas com a nossa torcida no Pacaembu vamos buscar a vitória desde o início', afirmou.
Aliás, o peruano sofreu um problema na perna direita e dúvida até para ficar no banco de reservas. Já o argentino Martinez, que tem atuado bem, segue no banco com possibilidade de entrar ao longo da partida.
Sem mistério!
O técnico Ney Franco abriu o jogo e confirmou a escalação do São Paulo para o clássico. Ao invés do esquema 3-5-2, o treinador optou pelo 4-4-2. Ele ainda terá os retornos de Douglas e Luis Fabiano, recuperados, Cortez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o único desfalque.
'O Corinthians joga sem um homem de referência na área e vem muito forte de trás com pelo menos quatro jogadores, que são Douglas, Danilo, Romarinho e Emerson. Não teria sentido usar um terceiro zagueiro para fazer a sobra porque faria a nossa equipe perder o meio-campo. Por isso, a alteração', explicou.
A novidade na escalação do Tricolor é Douglas que foi deslocado para a lateral esquerda.
'Ele tem facilidade para bater com as duas pernas e já disputou várias partidas pelo Goiás nessa posição. Não teremos problemas', finalizou.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.