Depois da conquista da Libertadores, a primeira meta estipulada por Tite foi deixar a parte de baixo e chegar aos dez primeiros colocados. Com a vitória no fim de semana, o Corinthians chegou aos 21 pontos e iniciou a rodada na parte planejada pelo treinador. Agora, o goleiro Cássio acredita nas condições do clube para embalar.
'Voltamos à normalidade e estamos jogando o que esperávamos. Perdemos o foco no começo do Brasileiro por causa do Mundial, mas já estamos voltando ao ritmo', afirmou o jogador. Se obtiver o segundo resultado positivo consecutivo, o Corinthians se firmará na parte de cima da classificação. Porém, para alcançar o triunfo, o clube precisará driblar os desfalques, principalmente no ataque.
Sem contar com Emerson e Jorge Henrique (vetados pelo departamento médico), Romarinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Élton (emprestado ao Vitória) e Paolo Guerrero (convocado para a seleção do Peru), o técnico Tite escalará Adílson e Martínez, que nunca foram titulares antes.
O treinador ainda não poderá contar com o volante Paulinho, que está servindo à Seleção Brasileira. Com isso, Willian Arão está escalado para formar o meio-campo nesta quinta-feira.
'Não tem teste no Brasileiro. Neste jogo, existe a grandeza de Corinthians e Inter, que já decidiram Copa do Brasil e têm tradição de grandes enfrentamentos. Não tem jogos teoricamente de menor importância ou de apelo menor', avaliou o treinador.
No Internacional, a principal novidade é a estreia de Rafael Moura, recém-contratado por quatro anos do Fluminense. O centroavante chegou a Porto Alegre na última segunda-feira, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) quarta e já estará à disposição do técnico Fernandão para enfrentar o Corinthians, clube que defendeu em 2006.
Guiñazu, Forlán e Leandro Damião servirão às seleções de Argentina, Uruguai e Brasil e não poderão atuar. D?Alessandro, Dátolo e Dagoberto, todos lesionados, também não jogam. O volante Ygor está suspenso.
Assim, Fernandão permanecerá no esquema 4-5-1, com três volantes (Josimar, Élton e Bolatti), dois meias (Fred e Jajá) e um atacante, desta vez de posicionamento (Rafael Moura), e não de movimentação, como vinha sendo Forlán. No último domingo, o Inter só conseguiu virar o placar contra a Ponte Preta depois que Fernandão desfez o esquema com três volantes e apostou numa formação mais ofensiva.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel (ambos de GO)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez e Adílson
Técnico: Tite
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Élton, Josimar, Bolatti, Fred e Jajá; Rafael Moura
Técnico: Fernandão
Fonte: Gazeta Esportiva





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.