Outra postagens

14 agosto 2012

Corinthians corre risco de perder para CBF parte que reivindica na venda de Lucas

Corinthians corre risco de perder para CBF parte que reivindica na venda de LucasO Corinthians revirou seus arquivos e ainda não encontrou um registro de que Lucas tenha participado de ao menos uma competição da Federação Paulista pelo time. Precisa disso para ter direito como clube formador a cerca de R$ 270 mil dos R$ 108 milhões pagos pelo PSG ao São Paulo.

E se não obtiver uma comprovação aceita pela Fifa, o alvinegro corre o risco de perder a sua parte para a CBF.  Funciona assim: o pagador reserva 5% do valor da negociação para clubes em que o atleta atuou a partir dos 12 anos no período considerado de formação.

A verba fica separada por 18 meses. Se ao final desse prazo ainda houver dinheiro sobrando, a federação nacional pode pedir a quantia. Até agora, o Corinthians só tem registro de atuações de Lucas em jogos da Associação Paulista de Futebol, que não valem para integrar o passaporte do jogador. É o  documento que as entidades nacionais produzem com o currículo do atleta, usado para o comprador distribuir o dinheiro.

Como já escrevi, a saída mais simples para o Corinthians seria uma declaração de Lucas atestando que o clube participou de sua formação. Os cartolas do São Paulo, porém, são contra ele ajudar o rival.  O impasse favorece a CBF.

Foto: UOL
Fonte: Terceiro Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook