Outra postagens

19 agosto 2012

Contrapesos, Patito e Martínez fazem clássico de 'realidade x desejo'

Patito Rodriguez e Juan Martínez têm em comum mais do que o fato de serem argentinos e atuarem em posições similares. O santista é reflexo direto e remediou o não acordo com o hoje meia rival, adversário neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla ainda busca afirmação após poucos minutos atuados, mas imagem inicial promissora, para provarem que valem os investimentos similares que custaram.

Rodriguez, inclusive, pode ser mantido como titular. O ex-jogador do Independiente impressionou logo na estreia e só deve perder a condição caso Henrique retorne após ausência nos dois últimos jogos por lesão no púbis. Martínez também não tem escalação garantida e surge como provável opção para Tite no segundo tempo.

A realidade santista
Patito chegou do Independiente após seguidas negativas com Martínez, mas demorou para estrear devido a imbróglio do seu ex-clube com a AFA (Associação de Futebol Argentino). O Santos acionou a Fifa para conseguir a sua liberação e somente 22 dias desde a assinatura a contrato ele pôde estrear.

O meia tem a aprovação de Muricy Ramalho, que já o elogiou afirmando que pelos desempenhos nos treinos prova ser um jogador 'diferente'. A estreia contra o Atlético-GO, quando deixou o banco para conduzir uma reação do Santos, marcando um gol, lhe rendeu a titularidade precoce já para atuar ao lado de Neymar.

O argentino pode ser mantido já que teve a chance encurtada por expulsão precoce de Juan contra o Figueirense e é a principal aposta para dificultar uma marcação viciada em Neymar. 'A respeito de disputar a posição (com Ganso), os jogadores que tratam bem a bola podem jogar juntos. O esquema dentro de campo é variável, do meio para frente ataca e atrás cumpre o sistema defensivo', afirmou.

Habilidoso, Pato agradou os santistas logo na estreia, no Estádio do Pacaembu, quando deixou o campo ovacionado. Este será o primeiro encontro com a torcida na Vila Belmiro. O meia tenta provar que vale o investimento pela compra de 50% de seus direitos por preço não revelado.

O antigo desejo
Para ficar com Martínez, o Corinthians deu ¿chapéu¿ no Santos, e topou pagar US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A contratação foi considerada um gol de placa sobre o rival nos bastidores do Parque São Jorge. Em campo na Vila Belmiro, o argentino pode fazer valer o julgamento.

Martínez teve a primeira exibição como titular no duelo passado, contra o Internacional, no Pacaembu. O rendimento foi considerado satisfatório por Tite, e com a lesão de Jorge Henrique, o argentino pode seguir no time.

O treinador corintiano considera Martínez a principal sombra para Emerson, outro desfalque por conta de lesão, no clube. A versatilidade do argentino também o torna capaz de jogar como meia em caso de necessidade.

Martínez gosta de arriscar com a bola nos pés. Contra o Inter, deu 11 dos 16 dribles do Corinthians na partida. A característica deixa os jogadores corintianos empolgados: ¿O Martínez parte para cima, é uma ótima alternativa, pois precisávamos de um jogador assim¿, comentou Ralf.

Pesa a favor do argentino corintiano conhecer o adversário pelos recentes confrontos na Copa Libertadores, quando atuava pelo Vélez Sarsfield, rival do Santos nas quartas de final da competição.

Confira o número dos rivais deste domingo, segundo o Footstats:
Patito Rodriguez
Jogos: 2
Assistências: nenhuma
Cartões amarelos: nenhum
Cartões vermelhos: nenhum
Cruzamentos: 3 (1 certo)
Dribles: 2 (2 certos)
Faltas recebidas: 1 (0,5 por jogo)
Finalizações: 3 (2 certas)
Gols: 1
Impedimentos: nenhum
Passes: 26 (22 certos)
Pênaltis sofridos: nenhum
Perdas de bola: 6 (3 por jogo)
Posse de bola: 1min10s (35s por jogo)
Juan Martínez
Jogos: 3
Assistências: nenhuma
Cartões amarelos: 2
Cartões vermelhos: nenhum
Cruzamentos: 7 (7 errados)
Dribles: 19 (14 certos)
Faltas recebidas: 13 (4,3 por jogo)
Finalizações: 1 (1 certa)
Gols: nenhum
Impedimentos: nenhum)
Passes: 50 (50 certos)
Pênaltis sofridos: nenhum
Perdas de bola: 16 (5,3 por jogo)
Posse de bola: 3min21s (1min7s por jogo)

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook