Outra postagens

14 agosto 2012

Com a melhor média de público, Corinthians tenta driblar sina de tropeços em casa

Corintiano vê jogo contra a Lusa no Pacaembu; Corinthians apenas empatou em casa

Contra o Internacional, na quinta-feira, o Corinthians tentará vencer de novo em casa, após tropeçar na última partida que fez no Pacaembu. Diante do Atlético-GO, na semana passada, o alvinegro não saiu de um empate e frustrou os mais de 24 mil torcedores que foram ao estádio paulistano. No jogo seguinte, se recuperou e venceu o Coritiba de virada (2 a 1) no Paraná.

Apesar de ter encaixado uma sequência de oito jogos de invencibilidade, a equipe de Tite poderia estar melhor colocada na tabela do Brasileiro se não deixasse escapar preciosos pontos em jogos nos quais contou com o apoio de sua torcida. Metade dos 24 pontos disputados no Pacaembu foram perdidos em tropeços para os goianos, Portuguesa, Botafogo, Fluminense e Figueirense (duas derrotas e três empates).

Se o time tivesse feito o chamado 'dever de casa' e conquistasse esses 12 pontos dentro de seus domínios, o Corinthians estaria agora com 34, a mesma quantidade que tem o Vasco, terceiro colocado na classificação do Nacional. A equipe do Parque São Jorge está em décimo na tabela.

E os jogadores não podem reclamar de falta de apoio. A torcida corintiana é a que mais comparece ao estádio entre todas as torcidas do país. A média de público dos jogos em casa é de mais de 23 mil pagantes por partida.

O time terá apenas mais dois jogos como mandante no primeiro turno: o próximo, contra o Inter, e o clássico com o São Paulo no dia 26. Na campanha do título do ano passado, o aproveitamento de pontos no Pacaembu durante o primeiro turno foi superior ao apresentado na atual edição do Nacional.

Crédito da imagem: Leonardo Soares/UOL
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook