
A ideia de promover rodadas de clássicos encerrando cada um dos dois turnos do Campeonato Brasileiro traz consigo não só a tentativa de evitar ?malas brancas? e ?entregas?, mas também a necessidade de efetivos maiores nos finais de semana ?gordos? da competição. Este sábado e domingo será assim, e os seis principais clássicos da 19ª rodada do Brasileirão contarão com quase 5 mil homens para cuidar da segurança dos torcedores.
Na comparação com clássicos passados, os números mudam pouco. Desta vez, porém, nota-se uma preocupação maior das autoridades de segurança em evitar que se repitam erros recentes que culminaram em brigas de organizadas e até na morte de torcedores. Ao menos esse é o discurso.
No Gre-Nal, por exemplo, o que preocupa os oficiais são as brigas entre torcidas agendadas pelas redes sociais. As autoridades temem também que resquícios da reforma do Beira-Rio, que receberá o clássico mesmo estando em obras, sejam utilizados em conflitos entre torcedores.
Já os duelos entre cariocas estão cercados de mistério. A briga entre organizadas de Flamengo e Vasco no último final de semana, vitimando fatalmente um torcedor alvinegro, levou as autoridades a se calarem sobre a segurança dos jogos deste sábado e domingo.
Confira abaixo um resumo de cada um dos seis principais clássicos da 19ª rodada do Brasileirão.
*Colaboraram os escritórios de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.