Outra postagens

17 julho 2012

Guerrero cita trauma de avião, mas se garante no Mundial do Japão

Um acidente aéreo em dezembro de 1987, no Peru, deixou Paolo Guerrero traumatizado. A fatalidade aconteceu em um voo do Alianza Lima, e entre os 47 mortos estava o goleiro José González Ganoza, tio do reforço do Corinthians. Desde então, o atacante sofre para viajar de avião. Apesar disso, a garantia é a de que vai superar o problema e marcar presença no Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.

'Tenho um trauma antigo com avião. Quando tinha três anos, meu tio morreu juntamente com o elenco do Alianza (Lima). Hoje, fico com problemas estomacais, me dá medo de avião. Mas isso não vai ser problema. Vou (ao Japão)', disse Guerrero.

Em 2010, presente no Peru servindo à seleção, Guerrero desistiu de viajar para a reapresentação ao Hamburgo, na Alemanha, pelo temor de um acidente. O trauma da morte do tio foi agravado dias antes por conta de um voo realizado na Europa com a delegação do time alemão, que, com problemas técnicos, realizou pouso de emergência em Paris.

O fato fez com que o Hamburgo encaminhasse um psicólogo ao Peru para tratar do problema do atacante e o convencer a voltar. Dias depois a estratégia funcionou, mas o trauma não foi superado por completo.
Para chegar ao Corinthians, Guerrero voou da Alemanha ao Brasil, na quarta-feira passada. O atacante agora precisa controlar o medo para não abdicar da viagem de avião ao Japão e de outras diversas que precisará realizar com o elenco corintiano no Brasileiro.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook