
– A oportunidade não bate à porta – costuma dizer o treinador.
Sem aviso prévio, uma chance se abre para o segundo jogo da decisão da semifinal da Libertadores. Contra o Santos, na próxima quarta-feira, alguém terá de substituir Emerson Sheik, que recebeu cartão vermelho na Vila Belmiro.
Além de Romarinho, recém-chegado, e Gilsinho, que não fez nenhum jogo na Libertadores, quatro jogadores do sistema ofensivo brigam por uma vaga: o meia Douglas, os centroavantes Elton e Liedson e o velocista Willian, que atua pela direita – lado que Sheik vem jogando.
– Vou com velocidade – limitou-se a dizer Tite, após a vitória por 1 a 0.
A opção, nesse caso, seria por Willian, também favorito em enquete realizada pelo LANCENET! sobre quem deve ser o substituto de Emerson. Em votação durante a tarde de quinta-feira, 69% dos internautas disseram preferir o atacante. Liedson teve 21% dos votos. Douglas, meia de ofício, outros 8%. Já Elton teve apenas 2%.
Querido pela Fiel, o camisa 7, porém, vive uma temporada irregular. Reserva no Campeonato Paulista, quando chegou até a reclamar de sua condição – sendo, depois, desculpado pelo treinador –, o jogador poderia ter se firmado entre os titulares nos jogos contra o Emelec (ECU), quando ganhou a vaga de Liedson e fez a função de centroavante. Sem gols ou jogadas de efeito, obrigou o técnico a apostar em um esquema com Danilo, Alex, Sheik e JH, sem um atacante como referência.
Com cinco gols no ano – todos pelo Estadual –, sabe que precisa agarrar esse “presente” e mostrar que, como em 2011, pode ser decisivo. No treino de quinta, sentiu dores, mas seguiu trabalhando.
Seja com gols, com passes ou simplesmente apoiando o time na marcação, Willian quer fazer desses 90 minutos os melhores dele nesta temporada. Chance que chega à porta.
PRÓS E CONTRAS DE CADA OPÇÃO
WILLIAN
PRÓ: Vai jogar na sua, pela beirada do campo, atacando e marcando pelo lado direito. Em 2011, decidiu jogos em favor do Timão. Tem personalidade.
CONTRA: Não marca um gol desde a eliminação do Paulistão, quando deixou o banco para fazer contra a Ponte Preta. No Brasileiro, fez três jogos sem destaque.
LIEDSON
PRÓ: Liedson já mostrou que não precisa estar bem fisicamente para colocar a bola no gol.
CONTRA: Má fase, sem sorte e com dificuldade física. Nem o Levezinho parece confiante em jogar bem.
ELTON
PRÓ: Nem todos atacantes conseguem fazer 12 gols em um Campeonato Brasileiro. Em 2011, ele fez.
CONTRA: Desde que chegou ao Timão, não parece tão ligado nos jogos. E olha que entra quase sempre.
DOUGLAS
PRÓ: Nem os mais críticos contestam a qualidade de Douglas, que sabe enxergar jogo muito bem.
CONTRA: Desde que voltou, o meia não se dedica para ser titular e tomar posição de Danilo ou Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.