Outra postagens

04 maio 2012

Solidário ao Corinthians, Marin vê arbitragem como problema mundial




Atual presidente da CBF, José Maria Marin (à dir.), ressalta preocupação com arbitragem mundial. Foto: Bruno Santos/Terra
Atual presidente da CBF, José Maria Marin (à dir.), ressalta preocupação com arbitragem mundial


A arbitragem do jogo contra o Emelec-EQU, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, proporcionou uma reação intempestiva ao presidente do Corinthians, Mario Gobbi. O dirigente disparou contra o colombiano José Hernando Buitrago e chegou a solicitar a suspensão do árbitro junto à Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). Nesta quinta-feira, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, também se posicionou com preocupação sobre o nível dos árbitros.

"A arbitragem é um problema mundial, nós tivemos inclusive erros graves durante a última Copa do Mundo naquele jogo da Inglaterra (diante da Alemanha)", definiu o mandatário do futebol brasileiro.

Desde que assumiu o comando da CBF, no início de março, Marin colocou como prioridade escutar com atenção as reivindicações dos clubes. Portanto, ele assegura que a arbitragem - ponto de reclamação da maioria - virou uma das prioridades de sua gestão para os torneios nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

"É triste verificar que uma equipe que forma um elenco com tanto sacrifício, faz investimentos grandes na formação da equipe, ter tudo isso destruído em questão de minutos e segundos", explicou Marin.

O mandatário da CBF promete combater, inclusive, arbitragens com intenção discutível, situação frequentemente colocada por presidentes de clubes mais exaltados. José Maria Marin exige grande atenção dos responsáveis pela análise do trabalho dos árbitros.

"Errar é humano, mas há uma diferença entre o erro humano e o doloso. Não vamos tolerar esses problemas, por isso criamos uma ouvidoria, uma corregedoria e fizemos um grande investimentos em comunicadores", disse.
Mais objetivos
Além da arbitragem, José Maria Marin pretende dar uma nova cara à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, criada em 2009, e acabar com as reclamações das agremiações. "Muitos clubes sugeriram a extinção da competição, mas fizemos um estudo com os dirigentes da própria CBF e temos propostas para melhorar a disputa", avisou o comandante do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook