Outra postagens

01 maio 2012

No discurso de técnicos, Emelec e Corinthians prometem jogo ofensivo

Tite e treinador do Emelec deram declarações prometendo ofensividade de seus times nesta quarta. Foto: Miguel Schincariol/Agência Lance Tite e treinador do Emelec deram declarações prometendo ofensividade de seus times nesta quarta
Foto: Miguel Schincariol/Agência Lance


O duelo entre Emelec e Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Equador, promete ser um jogo aberto, segundo declarações dos técnicos Marcelo Fleitas e Tite, que garantiram que entrarão em campo para "pressionar" o adversário.

"Um gol fora de casa é muito importante. Prefiro voltar a São Paulo tendo perdido por 2 a 1 do que com um empate por 0 a 0", disse o técnico do time alvinegro, pouco antes de deixar o Brasil.

Marcelo Fleitas, técnico do time de Guayaquil, falou também em ir para cima. "O Emelec não mudará diante do Corinthians. Nossa proposta ofensiva buscará a vitória, como viemos fazendo seja como local ou visitante", garantiu.

No entanto, o time equatoriano anda preocupado com o calendário pesado que vem enfrentando. Com a disputa paralela do campeonato nacional e Libertadores, o time já teve que jogar, inclusive, três vezes em uma semana.

Já o Corinthians mantém foco total na competição sul-americana, após ter caído nas quartas de final do Campeonato Paulista. Entre os desfalques da equipe estão os zagueiros Paulo André e Wallace. Na última hora o time ainda escapou de perder o também defensor Marquinhos, que só viajou horas depois do restante do elenco, por problemas burocráticos.

Na primeira fase, o Corinthians passou em primeiro no grupo 6, garantindo a segunda melhor campanha na competição. Foram 14 pontos, em quatro vitórias e dois empates, ficando à frente do Cruz Azul, do México.

Por sua vez, o Emelec protagonizou a classificação mais emocionante da primeira fase da Libertadores, ao vencer fora de casa o Olimpia, eliminando assim o adversário paraguaio e também o Flamengo, que vinha garantindo a vaga até os acréscimos da partida realizada em Assunção. O time de Guayaquil acabou em segundo no Grupo 2, com nove pontos ganhos.

Para uma das principais estrelas do Emelec, o atacante argentino Luciano Figueroa, a noite é fundamental para "conseguir um bom resultado, pois sabemos a dificuldade, já que estamos em uma fase onde estão os melhores da América e jogaremos contra um grande rival". 

O atacante também elogiou os seus companheiros, dizendo que há jogadores do elenco do seu time que podem fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook