As obras de construção do futuro estádio do Corinthians ganharam mais um turno. Sob chuva, os operários iniciaram trabalho no período da madrugada. A previsão inicial é de que a arena esteja pronta no início de 2014, mas Andrés Sanchez, licenciado da presidência do clube, acredita que em outubro de 2013 a casa corintiana seja concluída.
De acordo com a Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, o Itaquerão já tem 23% das obras concluídas. Os trabalhadores envolvidos alternam atividade em três períodos.
Hoje, os 950 trabalhadores se revezam em dois turnos: o primeiro das 7h30 às 18h, onde se concentra o maior número de operários, e outro das 15h às 23h20, iniciado no final de outubro. No pico das obras, que acontecerá no segundo semestre deste ano, a Odebrecht espera ter cerca de dois mil funcionários no canteiro.
A intenção é acelerar ainda mais as obras da arena e a Odebrecht garante que o novo turno de trabalho não irá impactar no valor do Itaquerão, já que a medida está incluída no orçamento de R$ 820 milhões anunciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.