
Alguns incidentes envolvendo torcedores de Figueirense e Corinthians foram registrados neste domingo, antes do confronto entre os dois times no Estádio Orlando Scarpelli pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma das ocorrências pela Polícia Militar, até mesmo torcedores do Avaí se envolveram em problemas.
Pela manhã, na cidade de São José (região metropolitana de Florianópolis), torcidas organizadas de Avaí e Corinthians protagonizaram um princípio de briga. Porém, segundo informações da Polícia Militar, a confusão foi rapidamente dissipada, sem registro de detentos e feridos. "Nada de grave nos chegou", resumiu o Major Sandro, um dos responsáveis pelo policiamento no local da partida. Cerca de 30 corintianos estariam na cena, onde foi apreendida uma bomba.
Já nas proximidades do estádio, um furto causou princípio de confusão no início da tarde, pouco antes do pontapé inicial. Dois torcedores do Corinthians tentaram levar um boné de um torcedor local e foram detidos. "Foram detidos pelo furto e por agressão. Eles estão conduzidos à Justiça presente", completou o policial presente ao Estádio Orlando Scarpelli.
Ao todo, 350 homens estão presentes ao estádio para garantir a segurança de jogadores e torcedores - cem a mais do que o padrão. Com grande procura de ingressos por parte de torcedores paulistas, o policiamento se deparou com a necessidade de um procedimento de última hora: a necessidade de garantir a segurança de corintianos na torcida da casa. Destinada ao setor E do estádio, alguns corintianos adquiriram ingressos também para os setores B e D.
A dificuldade, porém, deve ser grande. "Não vai entrar. Se entrar e fizer perturbação, vai ser colocado para fora do estádio", avisou Major Sandro. "Pode ser que ele entre com uma camisa comum, e uma camisa do Corinthians escondida por baixo. Se for identificado causando tumulto, vai ser levado para fora", completou.
Ao longo da semana, a força policial de Florianópolis ainda registrou incidentes com cambistas. Na quarta-feira, segundo Major Sandro, "um rapaz foi detido" com ingressos - "alguns deles falsificados".
Nem tudo, porém, foi clima de tensão entre torcedores de Figueirense e Corinthians, que organizaram um churrasco de confraternização entre duas organizadas pela manhã. O duelo entre catarinenses e paulistas.





Depois reclamam quando chamam os corinthianos de burros! Olha o texto:
ResponderExcluir"Pela manhã, na cidade de São José (região metropolitana de Florianópolis), torcidas organizadas de Avaí e Corinthians protagonizaram um princípio de briga."
Não era avaí seu burro, era FIGUEIRENSE!
Legal, isso mostrar q vc esta prestando atenção.
ExcluirLembramos q cada um torce pelo timão da maneira q achar conveniente, é a melhor maneira de torcer pelo timão é da maneira mais decente possivel. Ou seja... sem briga, sem vandalismos, sem cair nos meios mais corvade dos adversário nos atinjir.
ResponderExcluir