Outra postagens

29 novembro 2011

Corinthians tenta absolver Sheik


O departamento jurídico do Corinthians terá papel importante para Tite escalar a equipe titular na decisão de domingo, às 17h, contra o Palmeiras. Emerson Sheik, um dos principais nomes do time, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira e pode ser suspenso por causa de um pisão em Daniel, jogador do Avaí, durante partida realizada em 30 de outubro.

Sheik já foi punido pelo lance, no dia 11 de novembro, porém o advogado João Zanforlin obteve, horas depois, um efeito suspensivo, e o atacante acabou liberado para encarar o Atlético-PR dois dias depois. Caso o camisa 11 seja suspenso, se junta a Ralf e Danilo na lista de desfalques na rodada que definirá o campeão brasileiro.

O julgamento acontecerá no Pleno do STJD, e Zanforlin já tem elaborada a sua estratégia. Tentará convencer o tribunal que na interpretação do árbitro da partida a falta cometida por Sheik foi para cartão amarelo. Ou seja, não há motivo para ampliar a punição, senão o trio de arbitragem perde a força, argumenta.

O advogado corintiano citou até um famoso lance da última Copa do Mundo, quando Elano sofreu uma entrada desleal de Tioté, da Costa do Marfim, se machucou e desfalcou a seleção brasileira até a eliminação nas quartas de final. O africano não foi denunciado pela Fifa.

“Continuo afirmando que o lance estava ao alcance do árbitro, que considerou atitude antidesportiva e deu cartão amarelo. A procuradoria não pode mudar isso. O jogador [do Avaí] se levantou, continuou jogando e depois deu um abraço no Emerson”, declarou Zanforlin.

Segundo o advogado, o STJD deve analisar por vídeo apenas lances que o árbitro, os auxiliares e o quarto árbitro não veem no gramado.

Únicos candidatos ao título, Corinthians e Vasco terão pela frente seus rivais mais tradicionais e precisarão suprir ausências importantes no meio-campo. Os pleiteantes à taça encaram Palmeiras e Flamengo praticamente completos e motivados a impedir a conquista do adversário regional.

O volante Ralf, que tem média de 21,3 desarmes e é o segundo no fundamento no ranking Datafolha, levou o terceiro amarelo. Segundo maior garçom do Brasileirão (12 assistências em 36 jogos), Danilo também está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook