
Sheik já foi punido pelo lance, no dia 11 de novembro, porém o advogado João Zanforlin obteve, horas depois, um efeito suspensivo, e o atacante acabou liberado para encarar o Atlético-PR dois dias depois. Caso o camisa 11 seja suspenso, se junta a Ralf e Danilo na lista de desfalques na rodada que definirá o campeão brasileiro.
O julgamento acontecerá no Pleno do STJD, e Zanforlin já tem elaborada a sua estratégia. Tentará convencer o tribunal que na interpretação do árbitro da partida a falta cometida por Sheik foi para cartão amarelo. Ou seja, não há motivo para ampliar a punição, senão o trio de arbitragem perde a força, argumenta.
O advogado corintiano citou até um famoso lance da última Copa do Mundo, quando Elano sofreu uma entrada desleal de Tioté, da Costa do Marfim, se machucou e desfalcou a seleção brasileira até a eliminação nas quartas de final. O africano não foi denunciado pela Fifa.
“Continuo afirmando que o lance estava ao alcance do árbitro, que considerou atitude antidesportiva e deu cartão amarelo. A procuradoria não pode mudar isso. O jogador [do Avaí] se levantou, continuou jogando e depois deu um abraço no Emerson”, declarou Zanforlin.
Segundo o advogado, o STJD deve analisar por vídeo apenas lances que o árbitro, os auxiliares e o quarto árbitro não veem no gramado.
Únicos candidatos ao título, Corinthians e Vasco terão pela frente seus rivais mais tradicionais e precisarão suprir ausências importantes no meio-campo. Os pleiteantes à taça encaram Palmeiras e Flamengo praticamente completos e motivados a impedir a conquista do adversário regional.
O volante Ralf, que tem média de 21,3 desarmes e é o segundo no fundamento no ranking Datafolha, levou o terceiro amarelo. Segundo maior garçom do Brasileirão (12 assistências em 36 jogos), Danilo também está suspenso.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.