O Corinthians, do avançado internacional português Liedson, pode comemorar no domingo, na visita ao Figueirense, o título de campeão brasileiro, a duas jornadas do fim da prova.
A equipa paulista lidera o “Brasileirão” com 67 pontos, mais dois do que o Vasco da Gama (65) e cinco do que o campeão em título, o Fluminense (62), numa ronda em que estes dois últimos se defrontam no terreno dos “tricolores”.
Para chegar ao título, o Corinthians não depende apenas de si próprio, precisa de vencer e ver o Vasco da Gama ceder pontos em casa do campeão Fluminense, que conta com Deco, outro internacional português.
No plano matemático as três equipas têm ainda hipóteses de chegar ao título, mas para o Fluminense é quase uma “missão impossível”, com os cinco pontos de distância (quando estão apenas seis em jogo) a necessitarem de grande demérito dos outros candidatos.
O Brasileirão desta época poderá não só consagrar o Corinthians, como premiar individualmente jogadores como Liedson – com 11 golos ao serviço dos paulistas no campeonato – e Deco, um dos nomeados para melhor médio direito.
Já Liedson faz parte de um grupo de jogadores, juntamente com Dedé (Vasco da Gama) e Neymar (Santos), que podem ganhar a votação na categoria de “preferidos dos adeptos”.
Na lista, mas nas escolhas para treinador da época, estão Tite, do Corinthians, Jorginho, do Figueirense, e o
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.