Outra postagens

16 julho 2011

Exclusivo: City avalia nova oferta, e acordo com Corinthians deve ser fechado nas próximas horas





De fato, o Corinthians manteve os 40 milhões de euros pelo atacante argentino e aumentou a proposta ao oferecer bônus de mais 4 milhões de euros por resultados obtidos pelo jogador

neste sábado com fontes ligadas ao Manchester City que a segunda oferta feita pelo Corinthians por Carlitos Tevez foi bem aceita pela direção do clube inglês, e há uma sensação geral de que o acordo deve sair nas próximas horas.

De fato, o Corinthians manteve os 40 milhões de euros pelo atacante argentino e aumentou a proposta ao oferecer bônus de mais 4 milhões de euros por resultados obtidos pelo jogador. O City, assim, admite vender Tevez por menos do que os 50 milhões de euros que estava disposto a receber, mas existem três motivos que ajudam a negociação:

- o atacante argentino não irá para um grande clube europeu, um potencial rival do Manchester City tanto na Inglaterra como na Liga dos Campeões da Europa;

- Tevez quer ir embora da Europa para ficar perto da Argentina e está diminuindo o salário que ganhará apenas porque é o Corinthians, e ele não aceitaria ganhar menos em outro clube europeu;

- com o valor da oferta próximo do que gostaria, o City deve conseguir assim ir forte para contratar outro argentino, Kun Agüero, do Atlético de Madri.

O aumento de oferta corintiana é uma questão de interpretação: ainda que a proposta oficial seja a mesma, o bônus pode acontecer ou não, dependendo do desempenho de Tevez no clube alvinegro.

Além disso, o Corinthians tem pressa em conseguir logo fechar a contratação de Tevez, pois a janela de transferências no Brasil fecha na próxima quarta-feira, dia 20. O presidente Andrés Sanchez falou em entrevista coletiva durante esta semana que a data-limite para concretizar a contratação é até este domingo. Ele lembrou que a negociação poderia ser mais complicada pois o jogador está na América do Sul, disputando a Copa América pela seleção argentina.

No entanto, depois da vitória sobre o Internacional, Andrés Sanchez garantiu que não havia subido a proposta ao Manchester City, algo que os jornais ingleses revelaram na última sexta-feira e confirmado pelo empresário de Tevez, Kia Joorabchian.

Determinado a trazer o atacante argentino Carlitos Tevez de volta ao Parque São Jorge, o Corinthians melhorou a oferta ao Manchester City pelo jogador. Na nova proposta corintiana, foi adicionado um bônus em caso de conquista do título do Brasileirão, mas o valor inicial da contratação foi mantido nos 40 milhões de euros (R$ 89,2 milhões).

'O que oferecemos foi um bônus. Se ganharmos o Brasileiro, parte do prêmio pode ser destinado ao negócio', explicou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, que tem sido o responsável pela negociação com o Manchester City. Agora, a direção corintiana espera uma resposta do clube inglês neste domingo, para tentar fechar negócio.

Apesar da relutância inicial do Manchester City em negociar o seu principal jogador, a direção corintiana está bastante otimista. Mesmo porque conta com o desejo do próprio Tevez, que já avisou que não quer continuar morando na Inglaterra e aprovou o retorno ao Corinthians, clube em que fez sucesso na passagem que teve entre 2005 e 2006.

'Ele já disse que gostaria de voltar para cá, que está insatisfeito. Além disso, é uma quantia considerável', afirmou Edu Gaspar. O dirigente lembra que o negócio é complicado e 'existem alguns obstáculos', mas mostra confiança em um acerto até quarta-feira, quando fecha a janela de transferências para o mercado brasileiro. 'Tudo está caminhando bem.'

Um eventual anúncio da contratação de Carlitos Tevez nas próximas horas não pegará de surpresa a loja oficial do Corinthians, localizada no Parque São Jorge. Para que o estoque possa atender a demanda, foi armado esquema especial com a fornecedora de material esportivo do clube.

Além de reservar mais camisas, a loja solicitou cerca de 500 adesivos com o nome do jogador. "Temos o aparato todo pronto, um esquema de segurança porque, se o Corinthians anunciar, vai bombar", espera o gerente, Raphael Navarro.

Desde segunda-feira, quando surgiu a notícia do possível retorno de Tevez, a loja comercializou sete camisas no nome do atacante, com o 10 nas costas - o número, que atualmente pertence a Adriano, foi usado pelo ídolo argentino durante sua primeira passagem pelo clube alvinegro, em 2005.

"A venda de camisas do Adriano não é grande, até porque ele ainda não jogou. Agora, se o Carlitos vier, vai ser bem melhor, chegando próximo ao Ronaldo, porque ele já vem como ídolo da torcida. Será o segundo fenômeno de marketing. Vai dar um barulho tremendo", emenda Navarro.

Mas não é só a 10 que já tem dono no Corinthians. Se quiser usar a camisa 32, que envergou nos três clubes que defendeu na Inglaterra - West Ham, Manchester United e Manchester City -, Tevez igualmente terá que tomá-la. No momento, o jovem zagueiro Lucão é que a utiliza. Atenta a esse detalhe, a loja também já tem solução para oferecer aos eventuais clientes interessados.

"Nós temos um ponto de interrogação para usar nas costas. Ele é estampado com uma cola diferente, e a pessoa pode tirar quando tiver certeza do número que quer", conclui o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook