Primeiro campeão mundial de um torneio organizado pela Fifa, no ano 2000, o Corinthians teve seu histórico centenário celebrado pela entidade máxima do futebol.
Em sua publicação em espanhol, a Fifa lembrou do 100º aniversário do clube, que é comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, e fez um resumo da história do time alvinegro.
A entidade mencionou a imensa festa realizada na noite de terça no Vale do Anhangabaú e lembrou que o presidente do Brasil, Luiz INácio Lula da Silva, é torcedor corintiano.
A Federação também disse que o Corinthians anunciou a construção de seu novo estádio, e acrescentou que o clube é o "único grande brasileiro que não possui um gramado próprio e que geralmente atua no Pacaembu".
Os anos 50 foram a "Década de Ouro" da história corintiana e ficaram marcados com a conquista de três Campeonatos Paulistas (1951, 52 e 54), além de figuras como o artilheiro Baltazar, segundo a Fifa.
A entidade também lembra os títulos Brasileiros do Corinthians (1990, 1998, 1999 e 2000) e aponta Carlos Tevez como um dos maiores ídolos da torcida alvinegra.
Para finalizar, a Fifa afirmou que o clube vive um bom momento com a segunda colocação no torneio nacional e com craques do porte de Roberto Carlos e Ronaldo, e lembrou que "nem sempre tudo foram rosas" na história corintiana, já que o clube esteve na Série B em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.