Outra postagens

23 agosto 2010

"Novo Batistuta" no timão?


Representantes do atacante de 27 anos fizeram uma proposta à diretoria alvinegra, que irá analisá-la

Com o Fenômeno Ronaldo cada vez mais fora de forma e sem um substituto à altura, o Corinthians está no mercado atrás de um novo matador. E a bola da vez é o argentino Fernando Cavenaghi (foto), que há três anos defende o Bordeaux, da França.

De acordo com informações do site Uol, representantes do atacante de 27 anos fizeram uma proposta à diretoria alvinegra, que irá analisá-la. Por enquanto, ninguém se pronunciou pelos lados do Parque São Jorge.

Natural de General O'Brien, na província de Buenos Aires, Fernando Cavenaghi surgiu como grande promessa no futebol argentino, atuando pelo River Plate, em 2000. Suas atuações destacadas quando ainda tinha 18 anos, despertaram as atenções e muitos chegaram a compará-lo a Batistuta.

Em quase quatro anos de River, o jogador disputou 89 partidas e anotou 55 gols. Além disso, foi tricampeão do Torneio Clausura (2002, 2003 e 2004) e foi artilheiro do Nacional, em 2002.

As boas atuações também lhe renderam convocações para a seleção sub-20. Primeiro, foi campeão e artilheiro do Sul-americano, em 2003. No mesmo ano, disputou o Mundial da categoria. A Argentina terminou em quarta – o Brasil foi o campeão -, mas ele tornou a ser o goleador máximo.

Os números impressionantes o levaram ao Spartak Moscou, onde acabou não tendo tanto sucesso. Entre 2004 e 2007, disputou 51 jogos e marcou apenas 12 gols. No ostracismo, Cavenaghi, chegou a ser cogitado como substituto de Batigol, nunca mais foi lembrado nas convocações.

Somente após ser contratado pelo Bordeaux, em 2007, é que o Hermano reencontrou o bom futebol. Na seleção principal da Argentina, entretanto, só foi convocado quatro vezes e não marcou nenhum gol.

Cavenaghi é só mais um dos possíveis reforços que entraram lista do Timão nos últimos dias. O clube já havia demonstrado interesse no argentino Miralles (Colo Colo-CHI), no ex-cruzeirense Guilherme (Dynamo de Kiev-UCR), Deivid (Fernerbahçe-TUR) e Gilmar (ex-Naútico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook