Outra postagens

23 julho 2010

Seleção? A decisão será nesta Sexta!!!


O técnico do Corinthians, Mano Menezes, deve ser confirmado nesta sexta-feira como o novo treinador da seleção brasileira. O anúncio oficial será feito pela CBF à tarde, por meio do site da entidade, e a apresentação acontecerá na segunda-feira, em um hotel do Rio. No mesmo dia será divulgada a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

Mano Menezes é o mais cotado, mas Muricy Ramalho ainda corre por fora. O técnico, que vem fazendo excelente trabalho no Fluminense, tem alguns admiradores na CBF e, nos últimos dias, o lobby dentro da entidade a seu favor se intensificou. O convite oficial será feito nesta sexta pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A favor de Mano Menezes, há o lobby feito pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, durante a Copa da África do Sul - o cartola foi o chefe da delegação brasileira. Além do bom trabalho que vem realizando no Corinthians nos últimos dois anos e meio, o técnico é considerado uma pessoa equilibrada e sensata, que raramente perde o controle.

Na quinta-feira, Mano foi o centro das atenções no treino dos reservas do Corinthians. Passou quase duas horas com as lentes dos fotógrafos e cinegrafistas apontadas para seu rosto. Não deu sinais de que está apreensivo. O capitão do time, William, comentou que o clima no clube mudou, mas que o treinador segue tranquilo:

- O Mano não comentou nada conosco. Acho que ele nos falaria se algo estivesse acontecendo.

Muricy tem a seu favor os resultados dentro de campo. Foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo e vem fazendo trabalho destacado nas Laranjeiras. O fato de ser considerado uma pessoa de temperamento difícil, que volta e meia tem atritos com a imprensa, não assusta a cúpula da CBF, que teve sérios problemas com o jeito truculento e intransigente de Dunga. Muricy é considerado uma pessoa inteligente, que sabe a exata dimensão do que representa dirigir a seleção brasileira.

Felipão nega contato

Quem participa do dia a dia do técnico não notou qualquer alteração em seu comportamento. Muricy, aliás, anda dando sinas de que pretende renovar seu contrato com o Fluminense, que termina no fim do ano.

Preferido da CBF até a semana passada, Felipão foi praticamente descartado depois de deixar claro que sua preocupação no momento é o Palmeiras. Ele não gostou das insinuações de que estaria esnobando a seleção.

- Não fui convidado nenhuma vez. Nunca me ligaram. Não se passem por anjinhos quando são diabinhos. Pelo que tenho conhecimento e pelo que conversei, é possível que tudo já estivesse organizado antes da viagem para a África do Sul - desabafou o treinador, que elogiou Mano, Muricy e Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook