
Com dois gols do jovem William Morais, o Corinthians teve facilidade para golear o frágil Comercial-MS por 6 a 0, nesta quarta-feira, em Campo Grande, no último amistoso da equipe antes do retorno do Brasileirão. Chicão, Bruno César, Leandro Castán e Souza completaram o placar.
Recém-promovido das categorias de base do clube, William Morais, de 19 anos, admitiu que foi às lágrimas por marcar seus primeiros gols com a camisa do Corinthians, logo em sua primeira oportunidade como profissional.
“Chorei. É muita emoção. É difícil chegar ao profissional. Significa que o treinador tem confiança em mim. Fiz o trabalho que ele pediu. Agora, é trabalhar para fazer mais”, afirmou o jogador, que mesmo tendo entrado em campo apenas na etapa final da partida, marcou dois gols e ainda sofreu um pênalti.
Essa foi a terceira partida do Alvinegro durante a pausa do Brasileiro durante a Copa do Mundo. Nas outras duas, o time havia demonstrado falta de ritmo e, além de perder para o Atlético-PR por 1 a 0, teve dificuldades para vencer o Iraty pelo placar mínimo, pelo Torneio Cidade de Londrina.
Agora, os comandados do técnico Mano Menezes, cotado para assumir a seleção brasileira, se reapresentam no Parque São Jorge já na tarde desta quinta-feira. No dia 14 de julho, a equipe encara o Ceará, no Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão.
O jogo
Apesar da superioridade, o time de Mano Menezes pecava nas finalizações e precisou de um zagueiro para abrir vantagem no marcador. Nos acréscimos, Chicão tabelou com Iarley e fez o primeiro.
Na etapa final, Mano fez algumas substituições para testar sua equipe. Jucilei, Elias e o jovem William Morais entraram nos lugares de Ralf, Paulinho e Danilo, respectivamente. Mesmo com as alterações, o panorama do jogo continuou igual. Pressionando, o Corinthians ampliou aos 12 minutos com Bruno César, que aproveitou rebote do goleiro Rodolfo.
Aos 24, William Morais cabeceou para o fundo das redes e fez seu primeiro gol como profissional. Nove minutos depois, o zagueiro Leandro Castán fez o quarto do Alvinegro, também de cabeça. Nos minutos finais, o inspirado William Morais fez outro e, logo depois, ainda sofreu pênalti. Souza cobrou e decretou os 6 a 0.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.