
O Corinthians foi buscar fora do Brasil um substituto para Felipe. Mas essa não é a tradição no Parque São Jorge. Na história do clube, apenas dois goleiros estrangeiros vestiram a camisa corinthiana, ambos sem destaque.
O primeiro foi o argentino Buttice, que atuou no clube em 1974. Vindo do Bahia, o camisa 1 acabou entrando para a história do Corinthians negativamente ao sofrer o gol que deu ao Palmeiras o título paulista de 1974. Era reserva de Ado, jogou apenas 14 jogos pelo Corithians e sofreu 11 gols.
O outro goleiro estrangeiro da equipe paulista foi Johnny Herrera. O chileno chegou ao Timão em 2006, após ter conquistado o Torneio Apertura três vezes (1999, 2000 e 2004), pela Universidad de Chile (CHI), e uma medalha de bronze com a seleção chilena nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. Mas sua participação no Corinthians foi um fracasso. Após ser criticado em várias partidas do Campeonato Paulista, falhou no clássico contra o São Paulo e acabou como terceiro goleiro do time, atrás de Silvio Luiz e Marcelo. Em 2007, o goleiro voltou ao Chile ao se transferir para o Everton (CHI). Atualmente está no Audax Italiano (CHI).
Agora é esperar para ver se Bobadilla terá mais sucesso do que seus antecessores estrangeiros com a camisa do Timão.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.