
Até agora, o Corinthians somou 77% dos pontos disputados no Nacional. Há mais de dez anos que o clube do Parque São Jorge não tinha um desempenho semelhante nas nove primeiras rodadas do Brasileiro – em 1999, o time então comandado por Oswaldo de Oliveira teve 88% de aproveitamento.
E a arrancada no início da Série A se deve à boa campanha do time no Pacaembu. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Corinthians ainda não desperdiçou pontos em casa, sendo o melhor mandante da competição.
“Nem sempre será fácil. Enfrentamos alguns adversários complicados, mas o importante é que não pioramos nosso desempenho em casa. É importante manter essa sequência no Pacaembu porque ela fará diferença lá na frente”, comentou Roberto Carlos após o triunfo sobre o Atlético-MG por 1 a 0.
Com dois pontos a mais do que o vice-líder Fluminense (21 a 19), o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira com a missão de manter a escrita fora de seus domínios. Os comandados de Mano Menezes encaram o lanterna Atlético-GO no Serra Dourada.
“Estamos jogando bem dentro de casa. Nossa parte está sendo feita no Pacaembu. Ganhamos todas as partidas. Mas precisamos também ganhar longe de casa. Isso pode ser diferencial para conquistarmos o título do Brasileiro”, avaliou Chicão.
Para a partida em Goiânia, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro William e com o atacante Jorge Henrique, suspensos. Ronaldo também desfalcará o time já que ainda está se recuperando de uma lesão na panturrilha.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.