Outra postagens

04 julho 2010

Devolta e com muito trabalho


Presidente retorna ao Timão para tratar questões de estádio, saída de Felipe, contratação de reforços...


Mesmo sem ter jogadores no grupo da Seleção Brasileira, eliminada da Copa do Mundo da África do Sul, o corintiano vive a expectativa do retorno do Brasil, hoje. Tudo porque, o presidente do clube e chefe da delegação, Andrés Sanchez, está de volta. E logo em sua chegada, o dirigente não vai ter descanso. Para quem reclamou do excesso de tempo livre durante a disputa do Mundial, nada melhor do que ter trabalho. Então, mãos à obra.

A definição sobre o futuro estádio do Timão e as possíveis mudanças no elenco (com a contratação ou venda de jogadores, e a renovação de contratos) são apenas alguns dos assuntos a serem definidos pelo mandatário corintiano. Apesar da certa tranquilidade dentro de campo com a liderança e a parada do Brasileirão, fora dele as coisas andam agitadas no clube.

Durante a ausência de Andrés, o primeiro vice-presidente, Roberto de Andrade, e o diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, foram os responsáveis pelas decisões relativas ao futebol. O primeiro até cuidou de algumas tratativas da negociação do goleiro Felipe com o Genoa (ITA). Já o segundo foi o responsável por conduzir a renovação e a liberação do zagueiro Paulo André com o Le Mans (FRA). Mesmo assim, uma coisa é certa: as decisões só foram tomadas após uma aprovação do mandatário do clube.

Dois assuntos ilustram bem a importância de Andrés no Alvinegro: as conversas sobre o futuro estádio do clube e a renovação de contrato do zagueiro Chicão. Ao contrário das negociações de Felipe e Paulo André, esses temas só acabarão com a presença do presidente.

Durante o mês, Roberto de Andrade até soltou um comunicado oficial pedindo prudência e calma na discussão do Conselho Deliberativo sobre a nova casa corintiana. Já no caso do defensor, Mário Gobbi revelou o interesse do Corinthians em manter o camisa 3, mas as conversas só teriam seu início a partir do retorno de Andrés.

Se os jogadores são peças importantes na luta pelo título brasileiro, o presidente tem se mostrado crucial nas decisões fora dele. E a música do retorno à Série A nunca caiu tão bem: “Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui é o meu lugar.”

Casos já resolvidos:

Mudanças no elenco
Na reapresentação, em 15 de junho, o clube anunciou as saídas de Marcelo Mattos, Balbuena e Escudero. O primeiro não teria seu empréstimo renovado (o vínculo termina em 12 de agosto). Já os outros não agradaram. Escudero até já foi emprestado ao Argentinos Juniors (ARG). Além dele, o volante Bruno Octávio também foi cedido, mas para o Bahia.

Paulo André fica!
Primeira opção na reserva, o zagueiro estava emprestado pelo Le Mans (FRA) até 20 de agosto. Após muita negociação, os clubes entraram em acordo. O zagueiro vai ficar mais dois anos no Timão. O jovem atacante Fernando Henrique foi cedido aos franceses. Mário Gobbi filho cuidou da negociação.

Assuntos para resolver

Estádio
Dia 15, o Conselho Deliberativo volta a se reunir para discutir o projeto de Guarulhos. Andrés defende o estádio em Itaquera.

Novo goleiro
O clube já liberou Felipe e aguarda detalhes da negociação. O Timão agora procura outro goleiro. Dida, Gomes, e D. Cavalieri são opções.

Quem fica?
Vários jogadores já foram sondados, mas o clube nega ter recebido propostas. Chicão vai conversar para renovar o vínculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook