Após ter resolvido com Roberto Carlos a lacuna na lateral-esquerda, o Corinthians se vê ameaçado de outro problema, desta vez pelo lado direito. A lesão crônica do titular Alessandro e a carência de substitutos devem obrigar a diretoria a ir em busca de um novo jogador para a posição.
Reserva imediato, Moacir caiu em desgraça após cometer pênalti contra o Flamengo, no jogo de ida do duelo que eliminou o time da Libertadores. Sem confiança, não conseguiu repetir as boas atuações iniciais e não tem sido aproveitado.
Nas últimas partidas, Jucilei vinha sendo improvisado na direita. O volante, porém, tem propostas do futebol italiano e espanhol e deve sair após a Copa. Marcelo Mattos, outro volante que ocupava o setor, está encerrando o vínculo com o clube e não terá seu contrato renovado. O paraguaio Balbuena, lateral de origem, está fora dos planos de Mano Menezes. O treinador também deu mostras de que não pretende usar Paulinho no setor.
Os dirigentes alvinegros, porém, afirmaram que o grupo está fechado após a chegada do meia Bruno César, ex-jogador Santo André. Com Paulinho e Bruno César, a diretoria pensava estar antecipando possíveis perdas na janela de transferência.
Mas as constantes lesões de Alessandro, que o tiraram de boa parte da Libertadores, tem preocupado. O lateral titular atuou apenas nos dois primeiros jogos deste Campeonato Brasileiro antes de voltar a desfalcar a equipe. Ele se recupera de um estiramento no ligamento do joelho direito. Além de Alessandro, Ronaldo, Jorge Henrique, Souza, Chicão, Moacir e Dentinho têm frequentado o departamento médico do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.