O meio-campista Elias já começou a se preparar para jogar no futebol europeu. Cotado para deixar o Corinthians após a Copa do Mundo, o atleta falou sobre os seus planos após a vitória sobre o Internacional, quinta-feira, no Pacaembu.
"As coisas devem acontecer naturalmente. Se for a hora de sair, é porque Deus abriu as portas para mim. Quero ir para dar certo, pois com certeza jogarei na Europa um dia", projetou.
Embora não disfarce o desejo de transferir, Elias negou que pretenda deixar o Corinthians antes de o Campeonato Brasileiro acabar. O jogador ficou frustrado com o fracasso na Copa Libertadores da América e ainda quer sair do Parque São Jorge com um título.
"Não sei se o jogo com o Inter foi a minha última partida no Pacaembu, mas espero que não. Pretendo defender o Corinthians mais vezes no ano. Se tiver sido a minha despedida, só tenho que agradecer ao público, que sempre me incentivou", afirmou.
Elias tem contrato com o Corinthians até o final de 2011. Seus direitos econômicos pertencem ao clube (50%), ao empresário Carlos Leite (30%) e a ele próprio (20%). No ano passado, o meio-campista só não foi para o Twente porque considerava o clube holandês pequeno. Nesta semana, jornais espanhóis noticiaram o interesse do Atlético de Madrid pelo corintiano.
O presidente Andrés Sanchez admite publicamente a necessidade de negociar alguns jogadores ainda em 2010 - e costuma apontar Elias como um dos que têm potencial para sair. O técnico Mano Menezes, por sua vez, pediu a contratação do volante Paulinho depois do Campeonato Paulista para se prevenir.
"Temo perder qualquer jogador. Sempre é ruim quando alguém sai no momento em que já estamos ficando com cara de equipe. Essa é a nossa grande decepção no futebol brasileiro", lamentou Mano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.