Outra postagens

06 junho 2010

Lider até mesmo no futsal!!!

O São Caetano/Corinthians/Unip segue em um bom momento na Liga Futsal 2010. O time venceu o Poker/PEC, por 3 a 2, em um belo confronto realizado na noite desta sexta-feira, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). Com a vitória, os corintianos chegam ao 11º jogo de uma série invicta, com seis sucessos consecutivos.

O triunfo alvinegro encerrou uma sequência de nove jogos invictos da equipe do Rio de Janeiro e o levou aos 29 pontos, assumindo novamente a liderança isolada da competição. Já o PEC, que conheceu sua primeira derrota em casa nesta edição da Liga, permanece com 25 pontos e na 5ª colocação.

O jogo começou equilibrado, as duas equipes atuaram com cautela nos primeiros minutos. Aos 6min43, Paulinho Japonês recebeu passe de Cabreúva, e, de frente para a meta, chutou forte abrindo o marcador na serra fluminense.

“O gol foi fruto de mérito coletivo. No mais, suportamos bem a pressão inicial deles, mas temos que melhorar em alguns detalhes”, disse o ala Paulinho Japonês, no intervalo da partida. No segundo tempo, apareceu o artilheiro da Liga: Vander Carioca. Aos 22min43, o pivô aproveitou um rebote do goleiro Leandro, dominou e tocou para o fundo das redes, marcando seu 19º tento na competição nacional e empatando o duelo: 1 a 1.

O jogo ficou equilibrado, com os dois goleiros se destacando. O jovem André, de apenas 17 anos mostrou personalidade e fez boas defesas, assim como o experiente Leandro, dos paulistas, de 36 anos.

A virada dos anfitriões ocorreu aos 33min08, quando Bruno recebeu na ala direita e chutou forte, sem chances para Leandro. A virada fez com que o técnico corintiano, PC de Oliveira, adotasse o fixo Arthur como goleiro-linha. O efeito foi quase imediato. Após a jogada trabalhada, Dário recebeu na área e voltou a igualar o marcador, aos 34min27.

Logo em seguida, Simi recebeu de Deivão e com categoria balançou as redes rivais. Foi a vez então do treinador do PEC, Faisal Saab adotar o ala Rodriguinho como goleiro-linha. A pressão petropolitana foi intensa, mas o placar não foi alterado. “Já sabíamos das dificuldades, mas fomos inteligentes e conseguimos fazer os gols nos momentos certos”, comentou o ala/pivô Simi.

O pivô Vander Carioca falou sobre a sua atuação, que esteve ameaçada por conta de uma contusão no joelho direito - o jogador atuou como uma proteção.“Tentei dar o máximo de mim. Senti algumas dores, mas consegui ir bem. Foi um grande confronto.

Agora temos que levantar a cabeça para tentar nos recuperar e tentar conseguir a classificação”, falou o artilheiro da Liga Futsal.Na próxima terça-feira, o time fluminense entrará em quadra novamente pela Liga Futsal. A equipe encara o Praia/Pepsi/Curinga Fiat, às 19h15min, em Uberlândia (MG). Já o São Caetano/Corinthians/Unip só volta a atuar após o recesso para a Copa do Mundo. No dia 13 de julho a equipe encara o Anápolis Futsal SuperBolla, em Anápolis (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook