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19 junho 2010

Estádio


O projeto do Morumbi para ser uma das sedes da Copa-2014 foi vetado. E o Corinthians sonha em anunciar um acordo para construção de seu estádio. Apesar disso, o clube deixou claro que não tem interesse em utilizá-lo no Mundial, que será disputado no Brasil.

De acordo com a coluna Painel FC, publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, o presidente corintiano Andres Sanchez, que é chefe da delegação brasileira no Mundial da África do Sul, admitiu que o clube irá construir um estádio em Itaquera, mas que não será utilizado na próxima Copa.

Provisoriamente, a cidade de São Paulo fica sem um estádio para receber a competição. Nos bastidores, ganha força a possibilidade de se investir na construção de uma arena em Pirituba, que foi confirmado à reportagem da Folha pelo mandatário do Corinthians. “O [estádio] da Copa será em Pirituba”, disse.

Especula-se que o estádio seria repassado para o time de Parque São Jorge após o encerramento do Mundial no Brasil. Porém, o presidente da SPTuris e coordenador do Comitê Paulista para a Copa, Caio Carvalho, afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan que “um novo estádio em São Paulo só vai sair com a existência de um investidor privado”. Por outro lado, descartou que a cidade ficará fora do próximo Mundial.

Na quarta-feira, momentos após o anúncio do veto ao estádio do Morumbi, Juca Kfouri postou em seu blog que a cidade de São Paulo tem outras opções. “A opção D é o estádio em Guarulhos que, como o Piritubão, tem a simpatia do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, bem posto junto à CBF, como se sabe”, disse o jornalista. Segundo ele, Piritubão e reforma no Pacaembu seriam outras opções.

Recentemente, foi apresentado ao Conselho Deliberativo do Corinthians um projeto de estádio feito pelo banco português Banif e pela construtora alemã Hothief. O estádio do Corinthians, segundo a proposta, seria construído em um terreno entre a Avenida Aricanduva e a Marginal Tietê, próximo ao município de Guarulhos.

Teria capacidade para 56 mil pessoas, além de possuir três mil vagas de estacionamento. O custo aproximado do projeto está estimado em R$ 450 milhões, que seriam bancados pelos investidores.

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