Único grande paulista que não joga em estádio próprio (o Pacaembu é da prefeitura da cidade de São Paulo), o Corinthians estuda três locais para ter sua própria casa, que será colocada em votação no conselho em meados do dia 15 de julho. Em pesquisa que realiza com torcedores por e-mail, o clube deixa claro quais são os locais que pensa para construir a arena: fazer uma onde hoje é o Centro de Treinamento de Itaquera, reformar o Parque São Jorge, ou assumir o próprio Pacaembu.
Afirmando quais são os locais que planeja para ser sua casa, o Corinthians desmente as informações sobre erguer um estádio em Guarulhos ou em Pirituba. Após o Morumbi ser vetado pela Fifa como sede da cidade e para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, foi especulado que o comitê paulistano construiria uma arena na zona norte do município (Piritubão) e que repassaria depois ao clube.
Na pesquisa que faz com os torcedores, a agremiação mostra os prós e contras dos três locais. Atual estádio que o time de Mano Menezes manda as partidas, o Pacaembu é considerado um problema, por questões como falta de estacionamento, reclamações de moradores do bairro e questões políticas em relação à concessão ao clube, já que pertence ao município.
Já o Centro de Treinamento de Itaquera é considerado ideal por possuir uma área que comporta o estádio dos "sonhos" do clube. Além de pertencer ao Corinthians, a área está localizada na zona leste, região de São Paulo com esmagadora maioria de corintianos.
Assim como Itaquera, o Parque São Jorge também leva vantagem por ser do clube e estar próximo ao metrô. Porém, ao contrário do local em que está o Centro de Treinamento, a Fazendinha teria problemas para virar uma grande Arena, por estar ao lado da Marginal Tietê, uma das principais avenidas de São Paulo. Outro ponto negativo é que está dentro da própria sede e a reforma causaria transtornos aos sócios.
A principal questão realizada na pesquisa é sobre a compra de pacotes anuais de ingressos, igual como são feitas pelos principais clubes europeus. Com a renda antecipada dos torcedores, o Corinthians poderá ter mais uma fonte de dinheiro para a própria construção do estádio, e quando estivesse pronto, poderia planejar um time competitivo.
Cinco planos de venda de ingressos são propostos para os corintianos. Um no setor da linha de meio de campo, nas asas, nos cantos, atrás dos gols e setor prêmium. O último pacote ofereceria diversos benefícios para os torcedores, que teriam estacionamento, entradas e restaurantes privativos.
O pacote mais barato, que estaria localizado atrás dos gols, custaria uma média de R$ 29,00 por ingresso. Pensando em uma temporada com, no mínimo 30 jogos, do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, o torcedores desembolsariam R$ 870,40 para ter seu assento reservado para todos os jogos em um ano. A novidade é que o fã que não puder comparecer em uma determinada partida, poderia comercializar até 10% de seus ingressos e ser ressarcido. A medida seria para garantir que o estádio sempre esteja lotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.